GRAPHPRINT AGOSTO17
ENTREVISTA
6
FábioSabbag
PAULO FARIA
Recentemente a KBA Brasil anunciou Paulo Faria como seu novo diretor geral para executar amissão de coordenar
as ações da filial brasileira. Com passagens por grandes empresas do setor gráfico (tanto no segmento offset como
digital) e 25 anos de atuação nessemercado, o executivo enxerga, com entusiasmo, seu novo desafio. “AKBABrasil
cresceu de forma sólida e consistente nos últimos anos,mesmo em uma época de crise. Meus principais objetivos
agora sãomanter essa base instalada e expandi-la, sobretudo, em segmentos nos quais temos tecnologias bastante
competitivas, como impressão de embalagens e impressão comercial”, disse.
O executivo também destacou que haverá novidades chegando aomercado brasileiro em breve e assegurou que a
KBABrasil marcará presença na ExpoPrint LatinAmerica 2018. “Apresentaremos pela primeira vez aomercado bra-
sileiro equipamentos de altíssima performance que forammostrados naDrupa 2016”, adianta.
O anúncio oficial de Faria contou com a presença de Ralf Sammeck, CEO da KBA para o segmento de máquinas
planas, e Jan Drechsel, vice-presidente de vendas da companhia. De acordo com Sammeck, a companhia cresceu
mundialmente seumarket share em 25% emmáquinas planas. “Foi um anomuito bom para nós. Em embalagens,
assumimos 45%domercado total. Emgrandes formatos, somos líderes absolutos, com70%domercado. Comercia-
lizamos vários equipamentos para impressão de embalagens ao redor domundo, inclusive no Brasil, e issomostra
que os clientes confiam na KBA, e estão reforçando essa confiança”, comentou o CEO da KBA para o segmento de
máquinas planas.
Leia agora a entrevista que Faria concedeu à GRAPHPRINT e conheça os próximos passos damultinacional em solo
brasileiro.
SOBNOVADIREÇÃONOBRASIL