Revista Graphprint - Edição 179

acontece NO MERCADO GRAPHPRINT SETEMBRO 2017 10 EXPOPRINT LATIN AMERICA 2018 Em tempos de inovações constantes, o setor de comunicação gráfica no Brasil segue forte com projetos criativos e atento às tecnologias que vieram para agregar ao setor de impressão com suas novidades e o seu empoderamento. Há diversos serviços tecnológicos que usam dos benefícios do material impresso: sites de vendas online que realizam publicidade nos meios impressos, embalagens com elementos que levam a interações tecnológicas e o uso dos dois em um só meio. Com as necessidades e as exigências cada vez mais altas, os consumidores brasi- leiros vêm se tornando um público bastante diferente do que se via há alguns anos. Hoje a busca pela qualidade do que se compra não é só o produto, mas sim tudo que vem com ele: a qualidade da impressão, a inovação e o impacto que este produto impresso vai causar. A ExpoPrint 2018, maior evento de impressão das Américas, vai apresentar ao mundo esta mensagem: a indústria de impressão é forte, evolui tecnologicamente como nunca antes e segue com papel fundamental na sociedade. Para ampliar a variedade em soluções e trazer novas possibilidades de negócio, a ExpoPrint ocorre paralelamente com a ConverExpo, feira voltada ao segmento de im- pressão de embalagens e rótulos. Veja como agregar mais opções aos seus clientes dentro de sua oferta de produtos através de um mercado que registra índices positivos de crescimento. Por isso, não fique de fora. Re- serve o seu espaço na ExpoPrint Latin America e apresente o que você tem de melhor a ofere- cer ao mundo da impressão. PONTUALIDADE DE PAGAMENTOS DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SOBE NO PRIMEIRO SEMESTRE, DIZ SERASA EXPERIAN A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 95,4% no primeiro semestre de 2017. Isto significa que a cada mil pagamentos realizados durante os primeiros seis meses deste ano, 954 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. Este nível de pontualidade ficou ligeiramente acima dos 95,2% registrados no primeiro semestre do ano passado. De acordo com os economistas da Serasa Experian, a racionali- zação de custos e despesas, diminuindo o valor médio dos pa- gamentos, aliada à redução da inflação e dos juros, melhoraram os índices de pontualidade de pagamentos das empresas neste primeiro semestre de 2017. As micro e pequenas empresas do setor comercial apresentaram o maior nível de pontualidade de pagamentos durante o primei- ro semestre de 2017: 96,9%. Nas indústrias, a pontualidade de pagamentos foi de 94,6% e, nas micro e pequenas empresas do setor de serviços, a pontualidade foi de 94,4% nos primeiros seis meses do ano. A Pimenta Print anuncia Rodrigo Bardini (foto) como novo diretor comercial da companhia. Com formação gráfica e especialização em gestão de comunicação em- presarial, possui 15 anos de experiência no setor gráfico e comercial. Com a sua chegada, a Pi- menta Print pretende for- talecer seu posicionamento como um dos mais importantes players do mercado brasileiro. “Nossa intenção é ressaltar nossos diferenciais como não somente uma gráfica, mas como a empresa que oferece a melhor solução em comunicação vi- sual do mercado brasileiro e ampliar nossa participação no mercado internacional. Estamos muito felizes com a chegada do Rodrigo e esperamos que seja uma parceria de longo prazo e de muito sucesso”, comenta Ana Paula Gancho, diretora de marketing da Pimenta Print. PIMENTA PRINT ANUNCIA NOVO DIRETOR COMERCIAL

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=