Revista Graphprint - Edição 179

Eventos primeiro passo de um longo caminho a ser trilhado para se con- versar mais sobre a indústria de impressão.” Mário Ribeiro, diretor da Gráfica Flamar, de Recife (PE), voltada para o segmento de embalagens, esteve no evento e destacou que um congresso como este é de grande ajuda. “É muito bom para manter o relacionamento com os profissionais do mercado e se atualizar com conceitos internacionais. O evento teve a capa- cidade de transmitir informações de forma global, confirmando as tendências de crescimento que foram expostas com a apresenta- ção de números de mercado.” Richard Streck Neto, CEO da Print Indústria de Artes Gráficas, de São Paulo (SP), considerou importante participar do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica: “O mercado gráfico vive um momento de profundas transformações e com isto é fundamental a participação em eventos como este promovido pela ABTG, para trazer depoimentos nacionais e internacionais sobre tendências de mercado, novos modelos de negócios e novas tecnologias. Como a participação do público foi bem grande, espero que a ABTG possa continuar promovendo este evento nos próximos anos.” Para Alex Cristiani Oliveira Xavier, da Gráfica JB, de João Pessoa (PB), que atua no segmento promocional, “é bom estar sempre conectado com as tecnologias e novos processos e atualizar-se dentro do segmento gráfico. O evento foi excepcional; o lugar, organizado; palestrantes trazendo informações para que a gente possa colocar em prática como vamos pensar no futuro”. A ProText, de Nova Odessa (SP), atua nos setores de offset, digi- tal e flexografia, e foi representada no congresso pelo seu diretor executivo, Edson Cesar dos Santos, que considerou como desta- que do evento a apresentação de novas ideias: “Foi uma experiên- cia enriquecedora e realmente apresentou inovações com criação de valor, no sentido mais puro da palavra inovação.” A resposta positiva do público foi sentida pelo presidente da ABTG, Francisco Veloso Filho: “A partir do início do evento e até o final da última palestra, recebemos um feedback crescente e positivo de diversos participantes sobre o acerto na grade de temas e aborda- gens apresentadas nas palestras, permitindo assim momentos de reflexão sobre os reposicionamentos necessários de nossa indús- tria, tanto nas questões estratégicas, quanto nas mercadológicas. Por fim, ficamos com a certeza de incluir o congresso de forma permanente no calendário de nosso setor.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=