Revista Graphprint - Edição 179

EMPRESA EM DESTAQUE GRAPHPRINT SETEMBRO 17 34 Kodak expande seu legado com programa “Print for Good” COLABORADORES APOIAM A COMUNIDADE LOCAL E CELEBRAM O LEGADO FILANTRÓPICO DO FUNDADOR Colaboradores da Kodak celebraram recentemente o 163º aniversário de George Eastman, fundador da empresa, lembrando sua postura filantró- pica através do programa “Print for Good”. Essa iniciativa mundial apoia comunidades da América, Europa, Ásia e Oriente Médio através da doação e divulgação de livros, com objetivo de aumentar o índice de alfabetização. O evento de Rochester foi parte de uma ação de divulgação de literatura de um mês, na qual colaboradores da Kodak e do Eastman Business Park doaram livros novos ou usados para programas de apoio à leitura focado nas necessidades de bairros e escolas circunvizinhas. Este ano, as con- tribuições serão doadas para a Urban League de Rochester e para a Scott Spino Foundation. O programa “Print for Good” da Kodak é um esforço amplo para impulsio- nar a indústria de impressão de forma socialmente consciente e ambien- talmente amigável, incluindo o desenvolvimento e o uso de processos de impressão mais sustentáveis. “O programa ‘Print for Good’ tem objetivo de garantir que a impressão se mantenha em longo prazo, que seja meio para a divulgação de valores e que cresça em todo o mun- do”, disse Brad Kruchten, presidente da divisão de siste- mas de impressão e vice-presidente sênior da Kodak. “A alfabetização é um campo para se conversar sobre o valor da impressão de uma maneira muito tangível, ao mesmo tempo em que fazemos parcerias com algumas de nossas gráficas mais importantes para enfrentar esse enorme problema em todo o mundo”, completa Kruchten. “Nas comunidades de classe média, estima-se que haja em média 15 li- vros por criança. No entanto, em áreas subdesenvolvidas ou empobreci- das, há apenas um livro por 300 crianças. Um investimento em alfabetiza- ção é um investimento no futuro; e cada dólar gasto em alfabetização de adultos proporciona à sociedade um retorno de US$ 7,14, permitindo que os indivíduos se ajudem, e ajudem suas famílias e suas comunidades. Nós sentimos que a impressão é, e continuará a ser, uma peça crítica dessa solução”, analisa. EXEMPLOS NA PRÁTICA Este último evento na campanha Print for Good segue várias atividades que ocorreram em todo o mundo, incluindo: Houston (EUA): A Kodak fez parceria com o seu clien- te DiscPro para hospedar uma unidade de livros. Além disso, a Kodak comprou e doou livros de Tad Carpenter (apresentador da série de vídeos da imprensa da Ko- dak e autor de livros infantis) para beneficiar escolas e comunidades de Houston, bem como um orfanato em Guadalajara, no México. Tel Aviv, Israel: A Kodak fez parceria com uma gráfica local, a Emanuel Print, para publicar mais de mil folhe- tos, doados para a La’Sova, uma ação local sem fins lucrativos para os necessitados, e adicionou esses fo- lhetos aos pacotes de alimentos distribuídos durante a feriado da Páscoa. Dayton (EUA): Os colaboradores da Kodak fizeram uma unidade de distribuição de livro em apoio a uma orga- nização local, o Treasure Chest, de Hannah. Mumbai, Índia: A Kodak está traba- lhando com a Youth for People para apoiar uma região tribal nos arredo- res de Mumbai (Mokhada, Palghar) com um fornecimento de 5 mil ca- dernos escolares impressos pelo colaborador da Kodak, Navneet Pu- blications. Memphis (EUA): A Kodak doou mil livros escritos por Tad Carpenter para a Fundação Books from Birth. Esta doação apoiará duas iniciativas locais, incluindo o programa Reach Out and Read, no centro de pacientes ambulatoriais Le Bonheur, e o programa LENA Start. Columbus (EUA): A Kodak está apoiando o programa Ri- ver Center Readers. Várias atividades são planejadas, incluindo uma coleta de livros com o grupo local de jo- vens profissionais da Câmara de Comércio. Croxley, Reino Unido - A Kodak organizou uma doação de livros de colaboradores e um dia de assinatura de livros com Ben Cort, ilustrador de “Aliens Love Underpants”. Vancouver (Canadá): A equipe da Kodak organizará uma ação de vendas para arrecadar dinheiro, cujo destino será a organização local Fundação One-to-One Literacy.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=