Revista Graphprint - Edição 179

GRAPHPRINT SETEMBRO 17 Acabamentos especiais 43 Na opinião do diretor de marketing da Pro- lam, é preciso desenvolver sempre novos produtos e serviços. “Estamos em cons- tante desenvolvimento de mercado com os filmes especiais que têm se tornado cada vez mais competitivos em relação aos pre- ços de venda. Desenvolvemos novos tipos de filmes sob demanda específica; um exemplo disso são os metalizados holográ- ficos”, informa. Marcos Marcello, diretor de marketing da Prolam Termolaminação: “Os filmes para termolaminação da Prolam ajudam a realizar isso. Nossas apresentações fosco, alto brilho, prata e soft touch estimulam as áreas de marketing das empresas que desejam destacar produtos em seus pontos de venda, criando campanhas sazonais ou produtos diferenciados, saindo do lugar comum e ganhando visibilidade. Um material gráfico bem acabado vale muito mais, e a percepção de valor obtida junto ao consumidor é enorme.” PARA IMPRESSÃO DIGITAL E EMBALAGENS Marcello coloca em evidencia a linha Hi-Tac (fosco e alto brilho), que foi desenvolvida especialmente para laminar impressos base toner. “Possui um adesivo mais agressivo que a linha offset, porém com as demais características técnicas dos produtos con- vencionais. É oferecida em larguras e comprimentos de bobinas menores, que aten- dem ao modelo de negócio digital”, aponta. No mercado de embalagens, os filmes Prolam fosco e alto brilho são bastante utiliza- dos no mercado de bebidas e alimentos finos. “O mercado de cosméticos e higiene vem se destacando com a utilização do filme prata e prata holográfico”, indica o dire- tor de marketing da Prolam. Já a Weilburger, no momento, desenvolve um primer para receber sobre si impressão digital que deverá possibilitar impressão de qualidade sobre quaisquer suportes uti- lizados pela indústria gráfica. No caso de embalagens, a empresa prima por utilizar insumos para confecção de embalagens que estão contidos na Lista Positiva do Minis- tério da Saúde. “No caso, embalagens primárias para alimentos, brinquedos e outras que acondicionam produtos para o consumo humano e animal, o rigor dispensado na escolha dos insumos utilizados para a confecção de embalagens é ainda maior. O ob- jetivo da Weilburger é ser referência entre os fabricantes de vernizes, tintas e produtos auxiliares. Trabalhamos para conseguir alcançar esta meta com inovação e melhorias contínuas a fim de atender e também superar expectativas dos clientes. Estes esforços Marcio Bertossi, diretor da Weilburger: “Lançamos recentemente no mercado brasileiro um verniz ultravioleta de COF (coefiente friccional) controlado, para ser utilizado em embalagens de cartão que devam ser empilhadas entre si em vários níveis, sem apresentar riscos de deslizamentos que possam desfazer a empilhagem.”

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