Revista Graphprint - Edição 182

Equipamentos para grandes formatos GRAPHPRINT DEZEMBRO 17 24 “O sistema proporciona uma nova era em impressão de alto volume de produção. Sistema híbrido, atua com mídia rígidas e flexíveis, rolo a rolo de até 2,5m de largu- ra, com 6 cores mais branco ou primer e até 275m²/hora. Apresenta alta qualidade e 32 cabeças de impressão Ricoh Gen5 (7 pl)”, explica Sousa. A Agfa trouxe alguns lançamentos este ano. São eles: Jeti Mira (impressora Fla- tbed cama plana da Jeti e a Jeti Tauro H2500 LED tecnologia UV LED. “A Jeti Mira entrega versatilidade, trabalha até 206m²/ hora com registro perfeito (impressão frente e verso), 6 cores mais branco ou verniz e 6 zonas de vácuo. São dois mo- delos (mesas de 1,6m x 2,69m e 3,2m x 2,69m) e alta definição ( 7 pl ) e texto de até 4pts”, detalha Sousa. HORIZONTE DE CRESCIMENTO EM 2018 Sousa esclarece que a aposta da Agfa não é mais em grandes volumes de impres- são digital e, sim, em pequenas tiragens capazes de completar e agregar valor ao processo de produção de cada cliente. “As vantagens são inúmeras, print-on-de- mand, menor estoque, mock-ups, teste de prateleiras, campanhas regionais, etc. Há a possibilidade de criar efeitos com a opção de verniz total e de reserva, bran- co, sanduíche de branco, tintas especiais, etc. E também aliadas à tecnologia de ca- beças de impressão, essas estão cada vez mais produtivas e com picolitros cada vez menores. A busca dos gráficos comerciais e promocionais é para oferecer mais pro- dutos para diferentes demandas, fato que proporciona diferenciação e atendimento pleno das necessidades dos clientes”, ob- serva Sousa. Pi acredita que há possiblidade de cres- cimento, principalmente, pela flexibilidade de mídias que podem ser usadas. Quando se tem variação tecnológica para as dife- rentes aplicações, e suporte a variados ti- pos de substratos, pode-se inovar sem bar- reiras, e a imaginação é o limite. “Ou seja, quando pensamos em comunicação visual externa e interna, notamos que o que está sendo produzido foge ao padrão do outdo- or; as empresas e os designers procuram inovação nas mensagens, tanto de texto, como visuais. Afinal, são poucos segundos para captar a atenção do cliente. Isso torna o mercado de comunicação visual, incluin- do a impressão em grande formato, um segmento extremamente promissor, para o qual a Durst, através da flexibilidade e variedade de tecnologia que possui, está preparada para atender com excelência”, completa o diretor geral da Durst Brasil. De acordo com Ramos, neste ano a EFI já registrou grande melhora em comparação ao ano passado. “Passamos por um mo- Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina da EFI: “Os equipamentos da EFI se destacam pela tecnologia de ponta e por oferecerem maior lucro em conta do baixo consumo de energia e desperdício mínimo, reduzindo o impacto ambiental.” Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasi: “Dentro desse universo inkjet UV, podemos destacar as linhas Rho 1312 e Rho 1330. São equipamentos para volumes de produção e alta demanda de qualidade, sendo uma impressora que pode operar 7 dias na semana, 24 horas por dia, ininterruptamente.”

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