Revista Graphprint - Edição 182

Investimentos de jeito nenhum. E aquilo que ele aprovou para produção é sempre o que ele vai receber no PDV final. O mesmo ocorre com a ques- tão do prazo de entrega. Tanto que, se acharmos que a data que ele apresenta é tecnicamente inviável e compromete a qualidade, lamentamos, mas precisamos informar ao cliente que não é possí- vel atendê-lo naquele prazo”, garante o diretor comercial. Outra percepção de valores da Total Color está associada com a oferta diversificada de serviços. “Após a execução dos primeiros projetos mais complexos, os clientes acabam percebendo a ver- satilidade e a facilidade que a Total Color tem de entregar peças mais elaboradas. É aí que se interessam em conhecer o processo inteiro por trás daquele desenvolvimento”, considera Bellissimo. Atender ao mais intenso rigor no pedido de um cliente fica mais fácil quando a própria empresa de comunicação visual exige mui- to de si, e de seus próprios fornecedores também. Exemplo disso está nos critérios estabelecidos pela Total Color em sua busca por tecnologias de impressão digital. ESTUDAR PARA INVESTIR MELHOR Bellissimo mantém, desde 2003, uma pesquisa aprofundada no que diz respeito a esse tipo de equipamento, e foi assim que che- gou à seguinte conclusão: até por volta de 2014, nenhuma máqui- na de impressão digital o agradava completamente. Justamente por trazer na bagagem a necessidade de precisão que marcava o trabalho para as montadoras, sua avaliação é de que os equi- pamentos do mercado não eram satisfatórios no que diz respeito à definição de cores. E, sem uma equação bem equilibrada entre agilidade e definição, era difícil conseguir os resultados que ele tinha em mente. “Nosso conhecimento em tintas UV e impressão em polímeros nos orientou na busca por um equipamento que tivesse uma respos- ta industrial de qualidade e agilidade nas impressões digitais. Ao longo de nossas pesquisas, encontramos esse equilíbrio de solu- ções nos equipamentos da Agfa, tanto no suporte técnico e trei- namento como na agilidade em atender a nossas necessidades de produção. Esses aspectos foram determinantes”, argumenta. Desse raciocínio, o diretor comercial estabeleceu os critérios para a aquisição de impressoras digitais que pudessem combinar qualidade e prazo. “O primeiro fator determinante para mim são as cores. O segundo é a definição, a qualidade da imagem. E em terceiro, mas não menos importante, vem a agilidade. Esses três fatores são os principais. E os equipamentos adquiridos recente- mente atendem exatamente a esses critérios, tudo com 100% de qualidade”, avalia Bellissimo.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=