Revista Graphprint - Edição 182

GRAPHPRINT DEZEMBRO 17 xxxxxxxxxxxxxxxxxxx 31 RADAR Em junho de 2017, um estudo com 10.700 consumidores foi enco- mendado pela Two Sides e realizado pela Toluna, empresa de pes- quisas. Foram realizados levantamentos nacionalmente representa- tivos em dez países: Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, Nova Zelândia, África do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Os resultados revelam uma forte preferência pela impressão quando se trata de leitura recreativa, como livros, revistas, notícias etc.; 72% dos respondentes globais preferem livros impressos, em comparação com apenas 9% que preferem livros eletrônicos. Di- ferenças significativas nos países também foram identificadas: na Alemanha, 75% dos consumidores preferem um jornal impresso, mas na Espanha, apenas 42%. Não há apenas uma preferência global pelos impressos, mas tam- bém há uma maior confiança nessa mídia, pois 76% de todos os entrevistados acreditam que “notícia falsa” é uma tendência pre- ocupante e apenas 24% confiam nas notícias que lêem nas mídias sociais. Além disso, 63% de todos os entrevistados acreditam que ler notícias em um jornal impresso permite uma compreensão profunda dos fatos. A pesquisa também revelou que os consumidores têm uma per- cepção negativa da publicidade on-line: 68% dos entrevistados globais dizem que não prestam atenção aos anúncios on-line e 62% os acham irritantes e geralmente não relevantes; 57% dos entrevistados procuram bloquear ou evitar esse tipo de anúncios. Já 89% dos consumidores acreditam que devem ter o direito de escolher a forma como recebem suas comunicações (impressas ou eletronicamente) de organizações financeiras e provedores de serviços. Mais de 77% concordam que não devem ser cobrados a mais pela escolha de contas e declarações em papel. As afirmações comuns que buscam justificar a mudança para o digital, como “Seja Verde – Esqueça o papel” (“Go Green - Go Pa- perless”) e “Salve as árvores” (“Save Trees”), estão criando cada vez mais desconfianças dos consumidores, pois 62% dos entre- vistados acreditam que a mudança para digital visa redução de custos do remetente e melhorar o meio ambiente. As preocupações com segurança e privacidade também foram evidentes: 71% estão preocupados com suas informações pesso- ais realizadas eletronicamente que correm o risco de ser piratea- das, roubadas, perdidas ou danificadas e 73% mantêm cópias em papel de documentos importantes em casa, por segurança. De forma geral, a pesquisa conclui que os consumidores confiam, desfrutam e entendem mais profundamente as informações lidas no impresso, com sinais de fadiga digital e preocupação com a segurança e privacidade da informação eletrônica. PRINCIPAIS ACHADOS EM TODO O MUNDO Preferências de leitura • França: 85% preferem ler um livro impresso • Reino Unido: 78% preferem revistas impressas • Alemanha: 75% preferem jornais impressos • Austrália: 63% preferem comprar com catálogos impressos • Brasil: 61% preferem suas contas de energia e serviços públicos impressas Hábitos de leitura • Alemanha: 67% lêem um jornal impresso pelo menos uma vez por semana • EUA: 63% lêem mala direta pelo menos uma vez por se- mana • Itália: 57% lêem uma revista impressa pelo menos uma vez por semana • Espanha: 56% lêem um livro impresso pelo menos uma vez por semana • Austrália: 54% pesquisam e compram produtos usando um catálogo impresso semanalmente • França: 35% nunca lêem e-mails de marketing OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA INTERNACIONAL DA TWO SIDES FORNECEM INFORMAÇÕES ÚNICAS SOBRE COMO A IMPRESSÃO E O PAPEL SÃO VISTOS, PREFERIDOS E CONFIÁVEIS ​PELOS CONSUMIDORES EM TODO O MUNDO Raio X da impressão

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