Revista Graphprint - Edição 182

GRAPHPRINT DEZEMBRO 17 ENTREVISTA 6 Fábio Sabbag HAMILTON TERNI COSTA Ágil em suas afirmações e didático em suas análises – experiência acumulada em sala de aula, na figura de professor –, Hamilton Terni Costa, diretor da AN Consulting, é o entrevistado da vez desta edição de dezembro. Nosso bate-papo acabou rolando de maneira espontânea, sem pautas pré-agendadas. A ideia aca- bou girando para a visão de mercado do entrevistado, além de debater os desafios vividos pelo setor. Entre perguntas e repostas há, neste contexto de discussão, a indicação de ferramentas que podem ajudar o empresário a criar seu tipo de servitização. Sim, essa palavra é bastante usada atualmente por Costa. Para o nosso entrevistado, há um claro convite a todos os empresários: “Estamos na era da servitização.” É um termo acadêmico, usado para definir como produtos e serviços podem usar plataformas diferenciadas com o objetivo de entregar soluções cada vez mais adequadas. “A quantidade de produtos ao nosso alcance é grande, por isso os produtos e serviços precisam estar encaixados com a demanda. Há uma nova era de compartilhamento de coisas, produtos e serviços”, aponta Costa. Decidimos embarcar nesta nova percepção de mercado para entender, ou ao menos tentar, como se tornar disruptivo em um mundo tão veloz como competitivo. Boa leitura! EXERCITANDO A VISÃO PERIFÉRICA

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=