Revista Graphprint - Edição 184

GRAPHPRINT Mar/Abr 2018 34 deprimidos, limita a entrada dos produtos importados. Com o passar do tempo, tecnologias inovadoras chegaram ao Brasil e muitos fabricantes de equipamentos passaram a importar ou firmar acordos para que distribuidores realizassem as im- portações de insumos apropriados. A Filiperson veio atualizando a sua linha e hoje figura como importante fornecedora desses papéis para o mercado de impressão digital”, fala Grassiotto. Por sua vez, a Ibema aposta agora na nova linha de produtos certificada HP Indi- go, considerada a primeira iniciativa da fabricante de papel rumo ao mercado de impressão digital. “Somos os primeiros na América latina a certificar uma linha de papel cartão com a HP e nosso objetivo é dar segurança ao impressor digital, garantindo uma boa performance de máquina, evitando desperdícios no proces- so. Além disso, os rígidos controles HP nos dão a chancela de um produto de qualidade e que responde bem à impressora di- gital. A tendência é certificarmos novas linhas de produtos e criar mais produtos específicos para o mercado digital, que só cresce”, comemoram a gerente de marketing da Ibema, Juliana Mene- gasse Gomes, e a executiva de inovação de emba- lagens, Fabiane Staschower. Sonia Rodrigues, sales & marketing manager Latin America da Arjowiggins, cita a gama de papéis criativos para as tecnologias de impressão em toner líquido e seco. “Continuamos a estudar formas de expandir nossa oferta, de acordo com a crescente demanda e tendências do mercado”, avisa Sonia. DESTAQUES Sonia diz que a gama de produtos da Arjowiggins foi construída a partir de muitos produtos icôni- cos: “Temos linhas atemporais, como Curious Metallics, que é uma grande referência. Temos também produtos emblemáticos, como a linha Conqueror, que possui ampla gama de possibi- lidades de texturas e gramaturas (100g a 400g), além de produtos inovadores como a sofisticada textura do Curious Matter. O relançamento da gama acaba de ser realizado e está em fase de con- solidação. De qualquer maneira, a Arjowiggins sempre busca trazer inovação e novos produtos ao mercado, atendendo a suas demandas.” Na Filiperson, o destaque é o Filicoat uma vez que o produto incorporou os avanços tecnológi- cos do segmento, atendendo a exigências técni- cas de uma vasta gama de impressoras. “Podemos ressaltar que a linha digital de papéis Filiperson, composta de mais de 50 itens, tem uma grande variedade de tipos, texturas, cores e acabamentos que possibilitam usos em várias diferentes tecno- logias digitais”, explica Grassiotto. Embalada pela demanda, a Filiperson prepara alguns lançamentos. O primeiro produto a ser lançado, o que deverá acontecer em abril, será uma grande evolução e atenderá a uma gama de aplicações onde ainda há poucas opções no mercado nacional. “Trata-se de uma linha de pa- péis destinada para impressão de imagens de alta resolução, com excelente reprodução de tons e meio tons de cores com preços realmente compe- SONIA RODRIGUES, SALES & MARKETING MANAGER LATIN AMERICA DA ARJOWIGGINS “Na Arjowiggins, desenvolvemos cada produto com os mais altos padrões de qualidade para garantir que o projeto tenha um resultado de impressão final de alto nível. O papel precisa ter uma excelente ancoragem para que a tinta traga realmente vida à criação. Nosso foco é o fornecimento de papéis para projetos lindamente criativos”,

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=