Revista Graphprint - Edição 185

GRAPHPRINT Mai/Jun 2018 18 berg para estampagem e para técnicas de impressão a quente. É muito interessante ver essa combinação, a modernidade de uma impressão digital colorida resultante de tecnologia de ponta combinada com um know-how de alta qualidade oferecendo técnicas de acabamento tradicionais e sofisticadas”, analisa o executivo da Arjowiggins Creative Papers. Gustavo Silva, gerente de marketing e comercial da Fedrigoni Brasil, ressalta que o momento é muito positivo devido ao produto que entrega valor agre- gado. “Os papéis considerados especiais estão sendo tratados no mercado gráfico de forma diferente nos últimos três anos, pois as grandes tiragens migraram para pequenas tiragens com acabamentos e quan- tidades diferenciadas. Por este motivo, a Fedrigoni Brasil Papéis entende que o mercado de papéis finos apresenta um crescimento satisfatório e, acima de tu- do, muito relevante perante os últimos anos.” Ainda de acordo com Silva, o crescimento de espe- cialidades no mercado interno é tão significativo que a linha Color Plus há 32 anos apresenta números po- sitivos: “obteve crescimento de 33% no ano de 2017. Esses números e clima positivo estão identificados em nossas unidades espalhadas ao redor do mundo.” NOVIDADES Este ano é um ano de lançamentos da Arjowiggins Creative Papers com um foco importante em cores associadas a papéis criativos. A empresa revisou de maneira global seu portfólio de cores tendo dis- DANIEL GRASSIOTTO, GERENTE COMERCIAL DA FILIPERSON: “A demanda por papéis especiais tem crescido bastante. A possibilidade de impressões com dados variáveis e a versatilidade dos equipamentos têm feito com que muitos novos consumidores pensem em impressos diferenciados e, por consequência, procurem por alternativas em papéis especiais.” ponível a partir de agora uma paleta com cerca de 80 novos tons, incluindo gamas como Conqueror, Pop’Set e, acima de tudo, Keaykolour e Curious Metallics. A gama de papéis Keaykolour ou Curious Metallics foi completamente revisada para atender às atuais tendências e demandas em termos de cores, mantendo sua personalidade e uma certa atempora- lidade. “A cor é sempre uma fonte de inspiração. Esta é frequentemente a primeira chave de entrada ou o primeiro critério para escolher ou descobrir o mundo dos papéis criativos. De novos tons de cinza na linha Conqueror, tons pastel a meios-tons para complementar a textura refinada e natural da Keaykolour, trabalhamos para oferecer aos nossos clientes uma paleta harmoniosa de cores que po- dem ser facilmente para combinadas umas com as outras”, explica Balaresque. 2018 também será um ano de inovação com o lan- çamento da linha Curious Alchemy. “A imagem é a de um papel martelado com tons de cobre, prata, titânio, ouro e platina que refletem como um metal escovado. Este artigo é realmente úni- co e permite uma infinidade de aplicações, espe- cialmente para embalagens”, detalha Balaresque acrescentando que a empresa investiu em papel conectado ao lançar o PowerCoat. “Este produto foi uma revolução para o mundo do papel. PowerCoat é uma formulação de papel flexí- vel exclusiva que permite que circuitos eletrônicos complexos sejam impressos diretamente no papel,

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=