Revista Graphprint - Edição 185

GRAPHPRINT Mai/Jun 2018 27 somos uma empresa de tecnologia há 150 anos no mercado e passamos por muitas revoluções. Nosso poder de evolução é al- to”, avisa Vanhooren. Recentemente, a Agfa injetou na fábrica de Suzano 500 mil euros que, entre outras melhorias, trará para a planta a possibili- dade de produzir a nova chapa Elite Eco. Amaral ressalta que a companhia está mui- to bem preparada para atender diferentes mercados: “Somos nº1 na América Latina no fornecimento de chapas offset, e acre- ditamos muito neste segmento, continua- mente trazendo novidades para o mercado, por meio da fábrica em Suzano, cada vez mais estratégica e na vanguarda da tecno- logia do grupo, produzindo localmente os principais lançamentos da Agfa Graphics mundial e até novos produtos que daqui saem para outras plantas mundiais.” Por meio de constantes investimentos, as chapas da Agfa estão cada vez mais robus- tas, rápidas e com forte apelo sustentável, como na eliminação por completo do uso de substâncias químicas e processamento. “Cito as chapas DOP (do CtP direto pa- ra a impressora) como a Azura TE; ou nas chapas de multi-propósitos e aplicações como a Azura TU e TS, chapa ‘verde’ pio- neira e líder de mercado mundial”, exem- plifica Amaral. Há também as chapas de tecnologia viole- ta sem processamento como a N95-VCF e chapas de alta performance e tiragens com processamentos cada vez mais sustentáveis, por meio de reduções significativas no uso de produtos químicos e recursos naturais. “Entram aqui a Energy Elite Eco, que a Agfa apresentou no Brasil justamente na ExpoPrint. A Agfa foi pioneira na elimina- ção do uso do solvente no processo de pro- dução das chapas de tecnologia Thermofu- se e, até então, único provedor de chapas offset no mundo a fazê-lo”, avisa Amaral. Segundo o diretor comercial, a Agfa Graphics está comprometida com a ino- vação sustentável que se concentra em ecologia, economia e extra conveniência - ou ECO3. “O objetivo é desenvolver soluções mais limpas, ecológicas e eco- nômicas que sejam mais fáceis de operar e manter, tanto para sistemas livres de substâncias químicas, como para siste- mas de chapas convencionais. Enfim, somos muito mais que um provedor de chapas offset, temos um know-how tremendo em imagens e química. Nos- so DNA é de estar sempre ao alcance de nossos clientes, e o conceito de for- necedor ‘one stop shop’ é muito perse- guido pela empresa. Para reforçar isso tudo, a Agfa está com uma nova cam- panha de marketing em nível global que possibilita e nos diferencia da con- corrência através do conceito Eco³”, informa Amaral.

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