Revista Graphprint - Edição 185

GRAPHPRINT Mai/Jun 2018 42 Sergio Siqueira Matheus Filho, diretor comercial da Coverflex Fil- mes, diz que a empresa tem foco no setor de acabamento gráfico ao distribuir filmes para termolaminação e plastificação. “Os filmes de laminação oferecem proteção contra rasgos, melhoram a mar- gem e valorizam o preço. Os filmes mais utilizados são o Bopp fosco e brilho. Estes filmes têm um diferencial visual e tátil que conferem ao impresso durabilidade e beleza. Os mercados promo- cional, editorial de cadernos e capas de livros são os que mais usam a laminação”, fala. Kleber Rodrigues, business development manager, LAC, PSD da Kodak, lembra que no Brasil, assim como ocorre em todo o mundo, há uma grande base instalada de impressoras offset que, como tal, demandam a tecnologia de chapas digitais. “Ou seja, a despeito do crescimento das impressoras digitais no mercado, há bastante espaço para as chapas offset ainda, e a Kodak, nesse sentido, é uma das com- panhias que mais investe em pesquisa e desenvolvimento. Contudo, o mercado de impressão offset é um campo de concorrência acirrada, não somente entre grandes fabricantes, mas também com empre- sas que entram nos mercados, como o do Brasil, oferecendo preços agressivos com um alto risco relacionado à qualidade do produto final e à falta de eficiência no processo de produção.” SOLUÇÕES PARA DIFERENTES MERCADOS Para o segmento de decoração, a Antalis vem com a nova linha de papel de parede Coala para impressão com quatro texturas dife- rentes. “A sensação do nosso estande foi o Coala Magnético. É um produto novo no Brasil, um material diferenciado de fácil aplicação para várias necessidades e diferentes mercados. É uma excelente oportunidade para agências de publicidade demonstrarem novas opções em Comunicação Visual”, indica Eraldo. Para os insumos de pré-impressão e impressão offset, a Antalis trouxe as novas chapas FujiFilm Superia ZD. O diferencial da linha é alta tiragem mesmo com aplicações de tintas UV e LED UV. Es- ses produtos estarão sendo disponibilizados ao mercado a partir do segundo semestre, mas já iniciamos nosso processo de lançamento e introdução ao mercado a partir de demonstrações com excelente resultados práticos em clientes Antalis no Brasil”, avisa Eraldo. Recentemente na Expoprint, a empresa expôs várias novidades: Soft Touch Black; Polyester Anti Riscos e Super Brilho; Lumines- cense (com efeito prata fosco); metalizado Ouro; Lenticular e o Personalizado com impressão definida pelo cliente. Recentemente, a Weilburger lançou no mercado brasileiro um Verniz Ultra Violeta de COF (coefiente friccional) controlado pa- MARCIO BERTOSSI, CONSULTOR WEILBURGER BRASIL: “Em embalagens primárias para alimentos, brinquedos e outras que acondicionam produtos para o consumo humano e mesmo animal, o rigor dispensado na escolha dos insumos utilizados para a confecção de embalagens é ainda maior.” MARCOS MARCELLO, DIRETOR DE MARKETING DA PROLAM: “Ultimamente, o que tem chamado a atenção do segmento gráfico é a constatação da relevância que o acabamento gráfico tem na margem resultante da venda dos produtos. A termolaminação gráfica potencializa o preço de venda de seus impressos e melhora a margem do negócio.”

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