Revista Graphprint - Edição 187

Empresa em destaque GRAPHPRINT Set/Out 2018 12 Parceria a longo prazo A Única Gráfica e Editora, com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, é uma das mais sólidas gráficas do Nordeste. Conta com sede própria com 8.500 m2 de área construída A ÚNICA GRÁFICA E EDITORA CONTA COM SEDE PRÓPRIA COM 8.500 M2 DE ÁREA CONSTRUÍDA RMGT 920-8 CORES COM REVERSÃO E COM UM GRAU DE AUTOMAÇÃO ACIMA DA MÉDIA DAS INSTALAÇÕES EXISTENTES NO BRASIL Após um longo período de estudos, não de marcas, mas de ten- dências de mercado, a direção da A Única optou por investir na fabricante Japonesa Ryobi e adquiriu a primeira máquina modelo 754 XL 4-A no ano de 2005. A intenção era obter naquele momento mais agilidade, trocas rápidas e menor desperdício. “Estávamos antecipando as tendências de tiragens curtas e entregas rápidas. Começava uma exigência para impressores tradicionais em atender como conceito digital”, diz Figueiroa, diretor do grupo. A Ryobi modelo 754 XL 4-A atendeu as expectativas com folga e ainda mostrou um lado muito importante: “custo de manutenção infinitamente menor que as demais marcas que, até então, a A Úni- ca havia experimentado. A partir daí, demos sequência ao processo de transição para a marca Ryobi e compramos em 2006 os modelos 524HE e 924, em 2008 o modelo 684 mais verniz (48x66) e em 2010 o modelo 1050 4 (75x105). Depois de experimentarmos o novo formato apresentado no modelo 924 (64x92), vimos que era o formato ideal. Atendia a 95% de nossos impressos, trazendo uma grande economia no consumo de chapas, blanquetas, além de ser uma folha inteira inteligente com um consumo de energia muito pequeno”, diz Figueiroa. Os investimentos foram seguidos de modernização de todos os se- tores (Pré-impressão e acabamento). Com isso, A Única conseguiu diferenciar-se no mercado devido ao compromisso com as entregas e qualidade total. “Essas ações também propiciaram maior controle interno de gastos e custos. Esse movimento nos tornou mais competitivos”, ressalta Figueiroa. A marca Ryobi juntou-se em 2014 a outro grande fabricante Ja- ponês que é a Mitsubishi. Surgia então uma nova marca: RMGT (Ryobi Mitsubishi Graphic Technology), que agregou muito valor e tecnologia a todos os modelos. “Como já mencionado, o formato 64 x 92 nos conquistou e de- cidimos fazer uma upgrade em nossas instalações, trocando duas Ryobi´s por uma RMGT 920-8 cores com reversão e com um grau de automação acima da média das instalações existentes no Bra- sil. Desde a instalação, a máquina sempre produziu com economia condizente com os dias de hoje. Estamos tão felizes, que já progra- mamos a aquisição de outra 8 cores RMGT”, avisa Figueiroa. PAINEL DE CONTROLE COM TECNOLOGIA DE PONTA

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