Revista Graphprint - Edição 189

GRAPHPRINT Jan/Fev 2019 9 Bolsa de Nova York A Suzano Papel e Celulose iniciou a nego- ciação de suas American Depositary Shares (ADSs) na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob a sigla “SUZ”. Cada ADS re- presentará duas ações ordinárias da Suzano na B3. Os títulos que eram comercializados com o ticker SUZBY no mercado de balcão (OTC) deixam de ser negociados em tal seg- mento na mesma data. Esse é mais um passo importante no processo de integração das operações e bases acioná- rias da Suzano com a Fibria Celulose, acordo anunciado em 16 de março de 2018. “A lis- tagem na NYSE representa uma oportunida- de para aumento de liquidez, visibilidade e valorização das ações da Suzano no mercado internacional. Ao mesmo tempo, é mais um compromisso dado pela Suzano em direção a uma Governança Corporativa ainda mais alinhada às melhores práticas mundiais”, afir- ma Marcelo Bacci, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Suzano. Mais de 10 milhões de pessoas impactadas No final do ano passado, quem circulou pelas estações Paulista e Pinheiros do metrô de São Paulo deve ter observado algumas obras gráficas que alertam para a necessidade do desenvolvi- mento de atividades socioeducacionais no Brasil. As imagens, criadas pela jovem artista Bianca Klempe, de 20 anos, fazem parte do “Impressio- ne América Latina”, projeto desenvolvido pela Epson em parceria com a Avery Dennison. No período de 30 dias, estima-se que a circulação tenha superado 11 milhões de usuários nestas estações, com média diária de 197 mil na Paulista e 173 mil em Pinheiros. “Um projeto incrível realizado em dez países da América Latina, que conecta empresas de tecnologia, ONGs e artistas em prol de uma causa, impactando a sociedade com comunicações visuais de grandes dimensões. No Brasil, a disseminação da obra no metrô de São Paulo alcança diferentes classes sociais, origens, grupos e idade. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirmou Eduardo Valentin Gonçalves, head de marketing da Epson do Brasil. “Estamos realizados com este projeto! Ao longo deste mês alcançamos um número expressivo de olhares com a obra da Bianca, exposta em uma das linhas de metrô mais movimentadas de São Paulo, e este era o nosso grande objetivo: impactar a população com uma causa nobre”, comenta Isabela Monteiro Galli, diretora de marketing e vendas da Avery Dennison América Latina. Além da exposição, a ação resultou em uma doação em dinheiro para a Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos localizada no Parque Maria Helena, bairro da Zona Sul paulistana. Smurfit Kappa investe R$ 24 milhões A Smurfit Kappa investe na ampliação do sistema de con- versão da fábrica de Uberaba (MG). O aporte representa R$ 24 milhões na planta. Esse montante se soma aos R$ 130 milhões já investidos pela empresa no país desde quando chegou ao Brasil. Estima-se que a produção da fábrica de Uberaba aumente em 30%. “O sistema permitirá que a Smurfit Kappa em Uberaba continue agregando valor ao nosso portfólio, ao aumentar a nossa capacidade produtiva, o nível de servi- ço e a precisão, seguindo a tendência de automatização de nossos clientes”, explica Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa. Desde a chegada ao Brasil em 2015, a Smurfit Kappa tem feito inves- timentos no país. Além da planta em Minas Gerais, a empresa também possui fábricas nas cidades de Bento Gonçalves (RS), Fortaleza (CE) e Pirapetinga (MG).

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=