Revista Graphprint - Edição 190

GRAPHPRINT Mar/Abr 2019 12 Homenagem em forma de impressão A HP Inc., em parceria com a Dengo Chocolates e a Camargo Cia. de Embalagens, fez a impressão de embalagens personalizadas que contam a história dos produtores de café por trás do cultivo dos produtos da Dengo. Para a edição especial, a Dengo selecionou sete fornecedores de café para homenageá-los contando suas histórias em embalagens personalizadas. “Enxergamos nossos produtores como protagonistas e acreditamos que podemos, por meio de nossas embalagens, dar visibilidade àqueles que contribuem conosco todos os dias, entregando produtos de qualidade aos nossos consumidores”, afirma Estevan Sartoneli, CEO da Dengo. “Em parceria com a Camargo, a tecnologia que permite essa ação é a impressora digital HP Indigo 20000, que produz a mais ampla variedade de aplicações comerciais com alta qualidade de impressão, produtividade e grande versatilidade. A tecnologia permite aos prestadores de serviços de impressão superar a qualidade do sistema de impressão analógico abrir novas possiblidades como a per- sonalização de embalagens. “A ação em parceria com a Dengo demonstra as infinitas possibilidades que as marcas podem ter com a impressão digital e permite criar um relacionamento cada vez mais estreito com seus fornecedores e consumidores”, afirma Renato Barbieri, Diretor de Artes Gráficas da HP Inc. Brasil FuturePrint 2019 Para quem quer empreender, diversas oportunidades esta- rão disponíveis durante a 29ª Serigrafia SIGN FutureTex- til, que agora é FuturePrint, feira que ocorre de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para a edição 2019 da FuturePrint são aguardados mais de 250 expositores que representam em torno de 650 marcas. Cerca de 40 mil visitantes vão conferir as diversas possibilidades de empreendedorismo e as mais recentes tecnologias e soluções em acessórios, impressoras, equipa- mentos, máquinas, substratos/mídias, painéis, produtos, tintas e softwares. Mais informações: www.feirafuture- print.com.br Índice de inovação cresce Os empresários voltaram a investir em inovação no 4º trimestre de 2018, conforme aponta estudo da Agência Brasileira de Desenvol- vimento Industrial (ABDI). A Sondagem de Inovação, divulgada recentemente, mostra que o indicador subiu 7,9 pontos, quando passou de 104,6 para 112,5 pontos em relação ao período anterior. Este é o maior valor desde o último trimestre de 2011. O percentual de empresas que aumentaram os gastos com ino- vação subiu de 21,4% para 22,8%, enquanto a porcentagem de empresas que diminuiu os recursos no setor foi de 6,1% para 3,7%, no mesmo período. Outros 66,9% mantiveram os gastos com inovação no 4º trimestre de 2018, a segunda maior pro- porção da série, atrás apenas do 4º trimestre de 2017 (70,8%). Cadastro Positivo pode reduzir o custo do crédito no país Sancionado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, o Cadastro Positivo deve beneficiar os pequenos negócios e reduzir o custo do crédito no país. A lei torna automática a adesão dos brasileiros ao banco de dados que já existe desde 2011, reunindo informações sobre o histórico de crédito dos consumidores (pessoas físicas e jurídicas). A proposta, que estabelece pontuações para quem mantém as contas em dia, deve facilitar a concessão de financiamentos e, consequentemente, diminuir juros. Atualmente, o sistema contém dados de aproxima- damente 6 milhões de clientes e deve receber o cadastro de 110 milhões de pessoas. O estimulo à economia, com o cadastro, tem condições de gerar R$ 450 bilhões em arrecadação de impostos e contribuições federais, além de reduzir em 45% a inadimplência no Brasil. Estimativa das entidades que compõem a Frente do Cadastro Positivo mostra que as alterações efetuadas no sistema podem injetar, a médio prazo, até R$ 1,1 trilhão na economia, promover um aumento de R$ 790 bilhões (12% do PIB) na geração de negócios e incluir 22 milhões de pessoas no mercado de crédito.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=