Revista Graphprint - Edição 192

GRAPHPRINT jul/Ago 2019 26 Tecnologia H.B. Fuller inaugura seu novo Tech Center Uma das principais indústrias globais de adesivos industriais escolheu o Brasil como polo para seu centro tecnológico na América Latina A H.B. Fuller inaugurou seu mais comple- to e moderno centro tecnológico no Bra- sil, escolhido para ser ponto estratégico de distribuição de soluções adesivas por toda a América Latina. Depois de adquirir a Adecol, em 2017, a H.B. Fuller percebeu que a planta original precisava de uma ex- pansão para acomodar o crescimento da empresa na região. A nova estrutura também possibilita o de- senvolvimento de novos produtos, trazen- do ainda mais inovação ao mercado glo- bal de adesivos e ainda possui um espaço projetado especialmente para um futuro showroom, em que clientes terão a opor- da H.B. Fuller na América Latina. O espaço é desenhado para promover a colaboração e construir inovação por meio de um conceito de design aberto. Uma vez que os departamentos estão integrados, a informação é mais facilmente comunica- da, resultando em uma resposta mais rá- pida ao cliente. Além disso, o Tech Center é equipado para facilitar o treinamento do cliente, uma iniciativa para melhorar o ní- vel de conhecimento da indústria. Inovar é preciso Agfa cria novo padrão na impressão heatset e coldset ao apresentar a tecnologia SPIR@L A SPIR@L é a tecnologia patenteada de triagem mais recente da Agfa. Aplicável em impressões comerciais e de jornais, a tecnologia, de acordo com a Agfa, propor- ciona cores vibrantes e imagens nítidas. “O conceito por trás da SPIR@L é sim- ples, mas brilhante. Substituímos os pon- tos tradicionais usados nas impressões por uma forma em espiral mais eficiente. Dessa forma, os trabalhos de impressão requerem menos tinta para preencher exatamente o mesmo espaço, resultando sempre em uma imagem nítida e maior eficiência da impres- sora”, explica Erik Peeters, gerente de mer- cado de impressões comerciais da Agfa. Graças ao formato da tela, os artefatos de impressão, como desfoques de imagens ou artefatos menores de imagens CtP, ficam invisíveis. Conforme comprovado por di- versos clientes beta, esta nova tela previne a contaminação de cores na faixa de cores azuis, resultando em uma reprodução de maior qualidade. Devido à natureza da for- ma do ponto, a camada de tinta é reduzida, o que gera um impacto positivo no tempo de secagem ou no consumo de energia. AAgfa informa que a SPIR@L não exige novos itens de hardware para as configurações existen- tes das impressoras e dos fluxos de trabalho. PROGRAMA ECO³ DA AGFA A SPIR@L é um elemento fundamental do programa ECO 3 da Agfa. No desenvol- vimento e na criação de soluções baseadas em hardware, software e itens de consumo, o foco da Agfa está na ecologia, economia e conveniência extra (ECO³) para tornar as operações de pré-impressão e impres- são mais limpas, econômicas e fáceis. “A SPIR@L segue a filosofia ECO³ da Agfa ao melhorar a qualidade e garantir econo- mia de tempo e dinheiro para os nossos clientes”, afirma Guy Desmet, diretor de marketing de soluções offset da Agfa. Com sua nova tecnologia patenteada de triagem de impressão, a Agfa eleva as so- luções ECO 3 a um novo patamar. O con- ceito é inovador: a empresa substituiu os pontos de tinta tradicionais usados na impressão offset por outras formas mais eficientes, como as espirais. tunidade de ver de perto o desempenho dos produtos produzidos pela H.B. Fuller. O novo laboratório está pronto para co- brir todas as tecnologias para produção dos mais diversos produtos oferecidos pela H.B. Fuller na América Latina, tanto em desenvolvimento de produto quanto em testes de aplicação. “Nós vamos continuar a demonstrar nosso valor para vários mer- cados com que trabalhamos, incluindo embalagem, rotulagem, artes gráficas, con- versão de papel, montagens especiais, mó- veis, adesivos para engenharia e automo- tivos, só para mencionar alguns”, explica Fernando Raszl, gerente técnico de P&D Empresa em destaque

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