Page 40 - 90

Basic HTML Version

LABEL LATINOAMERICA 2009
GRAPHPRINT JUN/09
40
Com expectativa de crescimento de 20% em relação à edição anterior, a
4ª Label LatinoAmerica (Feira e Conferência Internacional de etiquetas
adesivas, rótulos e identificação de produtos) será realizada entre os dias
6 e 9 de julho, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.
Único evento específico do setor na América Latina, a Label LatinoAme-
rica 2009 promete ser, mais uma vez, palco para efetivação de negócios
de todos os elos envolvidos nos setores de etiquetas adesivas, rótulos
e identificação de produtos. A edição deste ano contará com 60 expo-
sitores, entre eles as empresas Afitec, Etirama, Furnax, GW, Indústrias
Reunidas Vitória Régia, Lanin, Laserflex, Maqflex, Reflexo, Resino Flexo,
Turo Máquinas, Tyrex, entre outras. São fabricantes de matéria-prima e
máquinas do setor de etiquetas inteligentes, eletrônicas e adesivos ban-
da estreita, com produtos direcionados a diferentes segmentos, incluindo
bebidas, alimentação, cosméticos, têxtil, farmacêutico, entre outros.
Entre os setores presentes na Label LatinoAmerica 2009 estarão alinha-
dores, compressores, exaustores e periféricos; convertedores; etiqueta-
doras e rotuladores; facas (rotativas, planas, corte laser longitudinal e
transversal); flexografia (fotopolímeros, filmes, cilindros de impressão
e anilox, revestimento de cilindros, tecidos especiais para limpeza; hot
stamping (oiser, clichês para hot stamping, películas); impressão digital,
ink jet; máquinas convertedoras; máquinas para pré-impressão; offset
(chapas para impressão, blanquetas, camisas molhadoras); papéis, ade-
sivos, colas, silicones e liner; silkscreen (telas e equipamentos); sistema
UV (verniz, tinta e lâmpada); tintas (flexográficas, tipográficas, offset, si-
lkscreen), vernizes e insumos em geral.
Geração de negócios
Somente no Brasil, são mais de 2.500 empresas que geram aproxima-
damente 40 mil empregos diretos. “Trata-se de um universo consumidor
estimado em 140 milhões de usuários, entre indústria, comércio e pres-
tadores de serviços”, destaca Luis Augusto Alcantara Machado, diretor da
AM3 Feiras, organizadora do evento.
São Paulo sedia a Label
LatinoAmerica 2009
Feira internacional vai reunir cadeia
produtiva de etiquetas, adesivos e
rótulos entre os dias 6 e 9 de julho.
“A Label é considerada a principal feira do setor e a expectativa é de que
o evento movimente R$ 230 milhões em negócios, com mais de 8 mil
visitantes circulando durante os quatro dias”, completa Machado.
Tecnologia e respeito ao meio ambiente
Um dos destaques desta edição da Label LatinoAmerica é o setor dedica-
do ao RFID (Radio Frequency Identification), a mais avançada tecnologia
para identificação e rastreamento online de produtos. Trata-se de um chip
inserido em uma etiqueta eletrônica que pode ser detectada por ondas de
rádio. Isso proporciona a habilidade para localizar ou rastrear produtos
por meio da cadeia de suprimento e realizar essa leitura à distância e fora
da linha direta do sinal. Estima-se que o mercado mundial de RFID movi-
mente mais de US$4 bilhões e vem crescendo a taxas anuais de mais de
20%, devendo atingir US$8,4 bilhões em 2012.
A Label LatinoAmerica 2009 também receberá o certificado ‘“Carbono
Neutro’, que fará uma projeção de todo o lixo e desgaste causado à ci-
dade por causa da realização do evento. Essa ação tem como objetivo
zerar a emissão de carbono durante os quatro dias da feira em troca do
plantio de árvores.
Serviço
Label LatinoAmerica 2009 – Feira e Conferência Internacional de Etique-
tas Adesivas, Rótulos e Identificação de Produtos
Dias 6, 7, 8 e 9 de julho de 2009
Das 13 às 21 horas
Palácio das Convenções do Anhembi
São Paulo (SP)
Informações: (11) 3624-8466
www.labellatinoamerica.com.br