Page 44 - 92

Basic HTML Version

GRAPHPRINT AGO/09
44
acontece
no mercado
Equipe Brasil: Aldertht Roesr, Lincoln Lopes, Franz
von Füerstenberg e Ricardo Raimundo
Manroland inaugura sede no Brasil
Escritório controlará todas as
relações comerciais com Argentina,
Uruguai, Paraguai e Chile. Empresa
faturou 53 milhões de euros em 2008.
A manroland AG, maior fabricante do mundo de máquinas de impressão
offset plana e líder no mercado mundial de rotativas offset, acaba de es-
tabelecer sede própria no Brasil. De olho nos mercados emergentes e
procurando alternativas ao já muito bem equipado mercado europeu, a
multinacional chega com intuito de firmar-se na América Latina. O Brasil
dividirá com o México a responsabilidade pela região, ficando sobre a sua
chancela os negócios envolvendo Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
Em evento realizado em São Paulo no último dia 23, a manroland do Brasil
deixou clara a sua intenção de trazer excelência ao atendimento aos seus
clientes. Para Gerd Finkbeiner, CEO mundial da manroland AG, a proximi-
dade com os clientes é a peça fundamental para o desenvolvimento da
empresa no País. “Vamos vender novas tecnologias e modernizar máqui-
nas antigas. Com técnicos especializados, esse objetivo será facilmente
alcançado”. Assim, a manroland do Brasil espera oferecer produtos, ser-
viços e consultoria com muita qualidade.
Outro compromisso da empresa alemã é inovar agregando estratégia,
garantir a eficiência do produto, tornando o processo de impressão mais
rápido e mais barato, além da qualidade em aplicações diferentes. As
impressoras manroland, hoje, estão instaladas nos principais jornais e
gráficas do Brasil. “Já fechamos alguns negócios. A manroland chegou
com o pé direito e posso assegurar que os equipamentos que estamos
trazendo não devem nada ao que se tem na Europa”, disse Franz von
Fürstenberg, diretor executivo da marca no Brasil. 
“Nos últimos anos, o Brasil passou a ser muito estável. É o nosso maior
mercado individual nessa fase de expansão na América Latina. Chegamos
aqui e vamos agitar o mercado”, continuou Fürstenberg, que espantou
também qualquer boato de que a empresa estaria sendo vendida para a
concorrência. “Isso não existe. Estamos em pleno vapor e faturamos 53
milhões de euros no último ano. Nossa marca continuará a fazer a dife-
rença no mercado de impressão por todo mundo.”
“Nos últimos
anos, o Brasil
passou a ser
muito estável.
É o nosso
maior mercado
individual nessa
fase de expansão
na América
Latina. Chegamos
aqui e vamos
agitar o mercado”
Franz von Fürstenberg,
diretor executivo da marca
no Brasil: