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GRAPHPRINT DEZ/09
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PRÊMIO
Mais de um prêmio por ano. É assim que a gráfica e editora carioca
WalPrint poderia definir sua trajetória de reconhecimento de qua-
lidade no mercado gráfico. Pelo sexto ano consecutivo, a empresa
foi contemplada pelo prêmio de Excelência Gráfica Werner Klatt.
Em oito anos de atuação no mercado, a estante de sua matriz, no
bairro de Bonsucesso, capital fluminense, já exibe 10 estatuetas.
O prêmio Werner Klatt foi idealizado para reconhecer os profissio-
nais e as empresas do mercado gráfico do Rio de Janeiro. Ele é
promovido por Centro de Formação Profissional de Artes Gráficas
da Escola Senai/RJ, Sigraf-RJ, Abrigaf-RJ e Fundação Gutenberg.
Os candidatos são julgados por profissionais do setor gráfico, que
escolhem os vencedores em nove segmentos ou 34 categorias. É
o principal prêmio regional do setor e funciona como preliminar
para a disputa nacional. O evento foi realizado na Federação de
Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
A WalPrint levou dois Grand Prix, um no segmento Relatórios de
Empresas, com a peça “Relatório de Atividades Fetranspor 2008”,
da Via Texto, e outro na categoria Malas Diretas, com a peça “Mala
Direta Hair Beauty 2009”, da Fagga eventos.
“Esse é o resultado de uma fase de investimento muito intenso,
WalPrint conquista mais
um prêmio Werner Klatt
Há oito anos inserida
no mercado gráfico, a
empresa já reúne dez
estatuetas.
tanto na estrutura quanto na marca. Nós, que já fomos conhe-
cidos por preços acessíveis, agora somos reconhecidos pela
qualidade do nosso trabalho”, aponta o gerente de marketing
Thales Aquino. A empreitada da reestruturação rendeu também
resultados financeiros: em 2009 a empresa alcançou o seu
maior faturamento.
Aquino atribui a evolução à produção dinâmica, maquinário mo-
derno, preocupação em capacitação e qualificação periódica da
equipe, cumprimento rigoroso de prazos e, especialmente, à quali-
dade do atendimento. “Esse é o principal diferencial da WalPrint”,
diz. Hoje, a gráfica, que é especializada em impressão de revistas,
livros, catálogos e informativos, divide suas atenções entre os
clientes Coca-Cola, White Martins, Petrobras, Ipiranga, GPI, Cultura
Inglesa, Variglog, CCAA, SulAmérica e vários outros.
A WalPrint é uma gráfica com foco editorial e promocional: im-
pressão de revistas, catálogos e informativos. Possui unidades em
Bonsucesso e no centro. “Nossa missão é reunir tecnologia, preço,
prazo e qualidade e, dessa forma, contribuir para o crescimento
de nossos clientes com confiança e credibilidade”, explica Felipe
Barbosa, gerente de novos negócios e tecnologia.
Thales Aquino, gerente
de marketing da WalPrint,
recebe o prêmio