Page 9 - 96

Basic HTML Version

GRAPHPRINT ED. 96
Comemoração
9
de peças de reposição, a partir do amplo estoque
local ou por importação. A Müller Martini Brasil está
instalada em prédio próprio com uma área de 1.400
m² na zona oeste da cidade de São Paulo.
Nova geração de máquinas
Na Drupa de 2008, a Müller Martini estabeleceu um
importante marco de desenvolvimento com o lança-
mento de uma nova geração de máquinas. Segundo
Barone, de um lado, os novos sistemas Müller Martini
apresentam um design ultramoderno e ergonômico.
De outro lado, nova funcionalidade, juntamente com
acessibilidade a um fluxo de trabalho inovativo e
aperfeiçoada amigabilidade trazem novo ímpeto de
crescimento às empresas.
Sua linha de produtos, ampla e diversificada, abran-
ge desde impressoras offset de banda estreita para
imprimir complexos formulários, serviços comerciais
e etiquetas, até alceamento-grampeamento, arma-
zenagem, corte, encadernação de lombada quadra-
da e costura de blocos de livros, produção digital de
livros e ainda até sofisticadas soluções de sala de
expedição para o mercado jornalístico.
“Cresça com a gente” é o lema da Müller Martini
desde a Drupa 2008. A árvore é um símbolo de for-
ça, durabilidade e constante renovação e, como tal,
engloba os importantes valores que formam a pedra
angular da filosofia da Müller Martini, tais como par-
ceria, confiança, qualidade, eficiência sustentável e a
capacidade de desenvolvimento consistente. O lema
“Cresça com a gente” também enfatiza a parceria
próxima e frutífera com empresas da indústria gráfica - parcerias mantidas
por décadas, conforme Barone. O conceito de design de sistema modular foi
perseguido consistentemente pelos sistemas Müller Martini desde o início,
e por muitos anos proporcionou aos clientes a flexibilidade para rapidamen-
te ajustarem-se às alterações do mercado.
A nova geração de máquinas da Müller Martini, apresentada na Drupa 2008,
pela primeira vez contempla numerosas inovações técnicas ao lado de um
design moderno completamente revisado. De acordo com Barone, o con-
ceito ergonômico das tampas de proteção oferece acesso melhor ainda ao
processo de trabalho e leva em conta a massa corpórea e o alcance do
operador de uma forma muito mais lógica. “A nova cor Laserblue promove
a concentração e produtividade, e é a característica visível mais marcante e
que identifica a nova geração de máquinas”, afirma o diretor.
Na Drupa 2008, a Müller Martini estabeleceu novo marco para encaderna-
ção com cola tipo PUR, operando à velocidade de 18.000 ciclos por hora,
utilizando a encadernadora de lombadas quadrada Corona, o que quase
dobra os valores anteriormente obtidos na prática.
Comando
Em maio de 2009 ocorreu a troca da guarda no nível superior da Müller Mar-
tini, quando o CEO anterior, Rudolf Müller, assumiu a posição de presidente
do conselho diretivo, após 18 anos no comando do grupo. Seu predecessor,
Hans Moor, após 37 anos de atividades na empresa, passou então a ser o
vice-presidente do conselho diretor.
O novo presidente corporativo é Bruno Müller, que já está no grupo Müller
Martini há duas décadas. Bruno Müller trabalhou por muitos anos em di-
versas empresas da Müller Martini nos EUA e, após seu retorno à Europa,
foi responsável pela unidade de negócios Müller Martini Mailroom Systems
AG, tendo posteriormente assumido, em 2005, a direção da nova unidade de
negócios OnDemand Solutions.
Rudolf Müller, CEO da Müller Martini
José Carlos Barone, diretor executivo da Müller Martini Brasil