Page 3 - 98

Basic HTML Version

3
GRAPHPRINT ABR 10
EDITORIAL
Parabéns aos vencedores
Chegou ao fim a votação da Pesquisa Graphprint, que apontou as melhores em-
presas em 24 categorias de produtos e serviços para o setor gráfico nacional,
além dos profissionais que se destacaram entre representantes e fornecedores
da indústria gráfica. Em sua nona edição, o Prêmio Graphprint segue como refe-
rência no setor e, cada vez mais, é alvo do desejo de fabricantes, prestadores de
serviços, distribuidores e profissionais que buscam a qualidade e a excelência.
As empresas vencedoras estão de parabéns e, vale destacar, que as mesmas
se sobressaíram em um período de dificuldades, em função da crise mundial
que afetou de forma significativa todos os setores da economia e, em particular,
o setor gráfico, quando grande parte dos projetos e investimentos recuaram e
o mercado ficou à mercê das oscilações da economia mundial. Vale dizer que
o Brasil suportou bravamente esse período e já vive uma nova realidade, mas
não há como negar os reflexos dessa crise, principalmente para as empresas
com atuação global, que apesar de obterem resultados razoáveis aqui, colheram
maus resultados em outros importantes pólos industriais e comerciais.
Um dos fatores importantes para que o nosso mercado não desmoronasse foi
que as empresas que aqui atuam já estavam preparadas para enfrentar um nível
de dificuldade, pois a maioria delas já havia enxugado seus quadros, reduzido
seus custos e otimizado seus processos. No entanto, a grande vitória das empre-
sas vencedoras dessa edição do Prêmio Graphprint foi continuar acreditando no
nosso mercado e usar a criatividade e a perseverança para manter a qualidade
de seus produtos e a excelência no atendimento.
Os ganhadores mostraram não só capacidade de reação para superar uma situ-
ação adversa, como uma grande vontade de manter, e até melhorar, suas posi-
ções de liderança - em alguns casos – ou de alcançar
um posto entre as melhores. E conseguiram isso com
grandes méritos.
Com todas as boas perspectivas para esse ano, de-
sejamos que os ganhadores do Prêmio Graphprint
colham os louros dessa vitória e continuem se des-
tacando no mercado nacional. Porém, nossa von-
tade também é de que todos do segmento gráfico
aproveitem esse bom momento para realizar um
ótimo trabalho e, dessa forma, estarem entre os
finalistas do 10º Prêmio Graphprint, que acontece
no ano que vem.
Boa sorte à todos!
Marcos Mila