Page 55 - 99

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAI/10
55
acontece
no mercado
“O Encontro com Gráficos é um programa que a KSR vem realizando
com sucesso há mais de duas décadas, com o objetivo de levar às
empresas do setor gráfico conceitos e ferramentas que auxiliem na
gestão de seus processos e no crescimento de seus negócios”
Claudia D’Amato analista de marketing da KSR Distribuidora.
A KSR Distribuidora, unidade de negócios
da Fibria (empresa resultante da incorpo-
ração da Aracruz pela VCP) e maior dis-
tribuidora de papéis e produtos gráficos
do País, realizou no dia 26 de março, em
Londrina (PR), o seu tradicional “Encon-
tro com Gráficos”. Na ocasião, a empresa
também apresentou ao mercado Dilson
César, novo gestor da filial de Londrina.
O encontro reuniu 120 empresários do
setor gráfico da região.
“Estamos realizando uma série de mu-
danças na unidade de Londrina com o
objetivo de ampliar o market share e,
principalmente, aprimorar os serviços
oferecidos pela empresa na região”, ex-
plica Dárcio Berni, gerente-geral da KSR
Distribuidora.
Uma das principais novidades é que a fi-
lial de Londrina se torna independente da
filial Curitiba e expande sua cobertura,
passando a ser responsável por toda a
área da divisa do Estado do Paraná com
São Paulo, o que compreende a região de
Ourinhos até Presidente Prudente.
Segundo Berni, essa região tem um enor-
me potencial de desenvolvimento, espe-
cialmente em relação ao segmento de
serviços. Como unidade independente,
a filial terá mais autonomia para crescer
de forma sustentável, devendo já neste
primeiro ano registrar um incremento de
30% na comercialização de papéis e pro-
dutos gráficos.
Dilson César, profissional experiente,
possui mais de 20 anos de mercado, dos
quais 17 na filial da KSR de Campinas,
interior de São Paulo, onde passou por
diversas áreas, como vendas, logística
e comercial. Até dezembro de 2009 ele
vinha atuando como gestor de contas da
KSR Distribuidora realiza encontro com gráficos em Londrina
Durante o evento, realizado no final de março, a empresa apresentou ao mercado o
novo gestor da filial.
filial de Campinas e, em janeiro deste ano, foi promovido a gestor da filial de Londrina.
Entre os diversos desafios na condução da filial de Londrina, César destaca a ampliação do
market share na região, uma maior agilidade no serviço de pronta-entrega dos produtos
comercializados pela distribuidora e, principalmente, a apresentação de inovações para o
desenvolvimento do mercado gráfico local.
“Minha meta é ampliar os resultados mensais da filial”, conta o novo gestor, ao acrescentar
que a filial está em ritmo acelerado, realizando ações em diversas frentes, como a contrata-
ção de novos colaboradores, treinamentos para equipe de vendas e, agora, a realização de
um encontro com gráficos.
Com o tema “Papel Couché”, o evento foi uma oportunidade para os participantes amplia-
rem os seus conhecimentos sobre o uso, aplicações e as melhores utilizações de impressão
do produto, além de conhecerem os potenciais de mercado deste papel.
Segundo César, o papel couché tem muito espaço para ocupar nessa região, e demonstra-
ção disso é que apenas dois dos clientes da filial consomem ao mês mais de 100 toneladas
do produto. “Queremos mostrar aos gráficos da região as diversas possibilidades de apli-
cação do couché.”
O encontro contou com palestra de Vandir Mendes de Carvalho, especialista da Fibria, que
abordou em sua apresentação aspectos técnicos do papel couché, incluindo seu processo
de fabricação. O profissional já realizou palestras sobre o tema em outros encontros da
KSR.
Este foi o primeiro da série de Encontros com Gráficos que a KSR Distribuidora irá realizar
ao longo do ano: ao todo estão previstos 17 eventos até dezembro.
“O Encontro com Gráficos é um programa que a KSR vem realizando com sucesso há mais
de duas décadas, com o objetivo de levar às empresas do setor gráfico conceitos e ferra-
mentas que auxiliem na gestão de seus processos e no crescimento de seus negócios”,
destaca Claudia D’Amato analista de marketing da KSR Distribuidora.
“Estamos realizando uma série de mudanças na unidade de Londrina
com o objetivo de ampliar o market share e, principalmente, aprimorar
os serviços oferecidos pela empresa na região”
Dárcio Berni, gerente-geral da KSR Distribuidora.