Kodak

SPP-Nemo comemora resultados de 2008

17/02/2009 - 00:02
Em evento para fornecedores, a distribuidora anuncia o bom desempenho em 2008, com crescimento 30% das vendas nos últimos 4 anos

Uma das principais distribuidoras de papéis e produtos gráficos do País, a SPP-Nemo comemora o bom ano em 2008. Além de aumentar em 6% o número de clientes ativos, atingindo níveis recordes ao longo de sua história, a empresa encerrou o ano com 14% de participação de mercado e crescimento de 8% no volume de vendas em relação a 2007. Os números foram anunciados na primeira semana de fevereiro, quando a empresa reuniu seus fornecedores em São Paulo.

Entre as práticas que levaram aos bons resultados destaca-se a ousadia da distribuidora ao promover ações e disponibilizar produtos inovadores para o mercado gráfico editorial. No ano passado, a SPP-Nemo lançou de forma pioneira sua marca própria de papéis: Neo. Inédita no setor de distribuição, a iniciativa transferiu para os papéis a credibilidade e qualidade dos serviços da SPP-Nemo que, em seus 37 anos de trajetória conquistou a confiança de seus clientes. Resultado de uma pesquisa de posicionamento de marca e receptividade para o produto, o Neo chegou ao mercado para suprir inicialmente o segmento de papéis de imprimir e escrever revestido.

Para Roque Fernando Talzi, Gerente Geral da SPP-Nemo, a preocupação com a excelência operacional e o foco na qualidade do atendimento são também critérios indispensáveis para o sucesso no mercado de distribuição.

A excelência é também comprovada com a ampla gama de certificações atribuídas à SPP-Nemo. “Mantivemos-nos como a única distribuidora de papel certificada pelo FSC (Forest Stweardship Council), selo que atesta que o manejo das florestas, a produção industrial e distribuição de produtos de base florestal respeitam os princípios e critérios que levam em conta as boas práticas de uma empresa em relação aos aspectos sociais, ambientais e econômicos. Cada vez mais, os consumidores estão exigindo produtos ambientalmente corretos. Enxergamos essa certificação como mais uma forma de reforçar nosso comprometimento com o meio ambiente”, reforça Talzi. Além do FSC, a empresa foi aprovada novamente nas auditorias para renovação da ISO 14000, ISO 9001 e SA 8000, mostrando sua preocupação com questões ambientais, sociais e trabalhistas. Toda esta preocupação com a qualidade, com o meio ambiente e com as pessoas fez com que a SPP-Nemo se mantivesse como umas das mais premiadas empresas do setor em 2008 Para 2009, a empresa, reafirma sua visão otimista no futuro e crescimento do setor e projeta uma evolução de 9% no volume de toneladas de papéis comercializado, além de planejar o aumento de sua participação em todas as regiões brasileiras.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui