Kodak

Grupo de exportação do setor gráfico espera crescer 171.000000e+0ste ano

19/02/2009 - 00:02
O Graphic Arts Industry Alliance (Graphia) – grupo de exportação de produtos e serviços gráficos constituído no âmbito da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional), em convênio com a Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Governo Federal) – espera aumentar em 17% as exportações em 2009, mesmo considerando a crise financeira internacional e o nível de incerteza na economia.

O grupo iniciou suas atividades em 2003 e acumula vendas ao exterior, nos seus três segmentos de atuação (embalagem, papelaria e editorial-promocional), superior a R$ 23 milhões - cerca de R$ 14 milhões conquistados somente nos últimos dois anos. O Graphia realiza negócios com 24 países das Américas, Caribe, Europa e Ásia.

A iniciativa visa à prospecção, promoção, comercialização e divulgação do setor gráfico brasileiro no exterior. O grupo já viabilizou a inserção de mais de 80 empresas no mercado internacional e também participou de 68 missões comerciais internacionais. Ainda no primeiro semestre deste ano, o grupo tem missões comerciais e feiras programadas para a Argentina, Emirados Árabes, Estados Unidos, México e Portugal.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui