Kodak

Ibep Gráfica reafirma parceria com a Agfa

19/02/2009 - 00:02
Nos últimos 10 anos, a empresa trabalha, exclusivamente, com soluções para pré-impressão desenvolvidas para a Agfa Graphics.

A Ibep Gráfica tem investido pesado em soluções de alta tecnologia em todas suas áreas de produção. Boa parte deste investimento se encontra dentro do departamento de pré-impressão da gráfica, que já contava com a Agfa como o seu grande fornecedor de hardware e insumos.

“Com o alto nível tecnológico que temos visto dos maiores fabricantes mundiais e de alguns grandes lançamentos apresentados e reafirmados na Drupa 2008, vimos que a Ibep tinha uma real necessidade de investir em produtos que poderiam trazer benefícios, não só para a empresa, mas para todos os nossos clientes. Dentre as opções que nos foram apresentadas, a Agfa foi quem mais ofereceu inovações e um leque de ferramentas em softwares extremamente ampla”, afirma Fernando Siqueira, responsável por pré-impressão da Ibep.

Com uma visão diferenciada do mercado e composta por competentes profissionais, a Ibep iniciou uma série de investimentos de altíssima tecnologia e versatilidade para colocar em prática idéias diferenciadas e apresentar ao mercado soluções inovadoras e criativas.

“Com esta filosofia, fechamos com a Agfa um conjunto de novas soluções. Entre elas, a instalação de um novo CtP de tecnologia térmica Agfa Avalon N8. Ele permite uma produção de até 40 chapas/ hora. Além de qualidade, as chapas e químicos são fabricados no Brasil, o que nos gera a tranqüilidade e agilidade necessárias para que não tenhamos problemas de fornecimento e variáveis em atrasos e custos de importação”, enfatiza Siqueira.

Para Siqueira, a interface com os softwares Agfa também garante tempo e controle. A versão usada pela Ibep passou por um upgrade e, hoje, a empresa trabalha com a versão Apogee 5.0. A novidade conta com a mais nova ferramenta de relacionamento e aprovação remota de trabalhos, o Web Approval, que agrega ganhos em tempo de produção, maior controle do histórico do cliente em formato digital, digitalização dos processos e padronização dos arquivos RGB e CMYK, que permite entregar em tempo menor e reduzir significamente custos em insumos de impressoras de provas.

A Ibep também reforçou seu parque gráfico em impressoras e máquinas de acabamento e o processo de integração entre as mesmas dependia de um workflow que pudesse atender os picos de produção, processo que foi muito bem sucedido com a instalação do Apogee 5.0.

“A marca Agfa gera confiança e credibilidade, com uma estrutura muito forte e estoque local de peças e insumos, e o suporte técnico que tem sido um diferencial, também. A Agfa claramente se preocupa com seus clientes e está sempre disponível para nos atender. Esses elementos nos fazem estudar a possibilidade de adquirir outras soluções em software e a utilização de chapas sem químicos, a Azura” enfatiza Fernando.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui