Kodak

International Paper promove novo programa de Educação Ambiental em 2009

26/02/2009 - 00:02
A International Paper (IP) inicia no dia 2 março a nova temporada do seu Programa de Educação e Conscientização Ambiental (PECA), direcionado aos alunos das 4ª séries do Ensino Fundamental dos municípios de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal e Artur Nogueira. O programa, que foi repaginado no fim de 2008, será realizado no horto florestal da unidade da IP em Mogi Guaçu, no interior de SP. Até o momento, cerca de 2.000 inscrições já foram feitas por alunos e professores, que participarão do programa ao longo deste ano.

As atividades do PECA incluem visita ao viveiro florestal da empresa, apresentação do processo de fabricação de papel, exibição do episódio Cerrado da série de filmes "Os Guardiões da Biosfera", trilha ecológica, entre outras atividades.

O PECA já atendeu mais de 50.000 crianças e jovens com o objetivo de formar multiplicadores dos conceitos de melhores práticas de conservação ambiental e de desenvolvimento sustentável. Segundo o diretor de Sustentabilidade da IP, Luís Fernando Madella, o programa visa colaborar com a formação de cidadãos socialmente responsáveis. "Esperamos despertar a consciência ecológica dos jovens participantes, fazendo deles verdadeiros agentes de mudança.”

O programa é realizado em parceria com as Secretarias de Educação e Diretorias de Ensino dos municípios de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Casa Branca e Artur Nogueira, além de contar com o apoio dos Supermercados Big Bom, de Mogi Guaçu, que fornecerá os lanches que são servidos durante do programa. Para saber mais informações ou inscrição no programa, entre contato com a empresa pelo número 19 3861 8637.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui