Kodak

Começam as aulas para a 11ª turma do curso de inclusão digital da Arjowiggins

26/02/2009 - 00:02
As aulas da nova turma da Escola Digital e de Cidadania iniciaram no ultimo dia 16 de fevereiro. Os 80 alunos formam a décima primeira turma do projeto, que já formou mais de 640 adolescentes e adultos em 5 anos de atividade.

O curso gratuito de inclusão digital oferecido pela Arjowiggins em parceria com a ONG Projeto Pérola teve início no dia 16 de fevereiro para alunos entre 14 e 29 anos. As aulas de informática acontecem duas vezes por semana e de cidadania todas as sextas-feiras, totalizando 96 horas. A empresa fornece gratuitamente lanche, uniforme, material de apoio, além de uma sala equipada com computadores.

Nesta última sexta-feira, 20 de fevereiro, os alunos tiveram a primeira aula de Cidadania, quando a Arjowiggins, como empresa sede e mantenedora do projeto, passou aos alunos as orientações quanto às normas internas de segurança e incentivou a turma para que aproveitem ao máximo a oportunidade oferecida para incrementar o seu curriculum, como fez o instrutor desta turma, Eliseu Aparecido Oliveira, ex-aluno do curso. “A Escola Digital na minha opinião é uma ponte ao mercado de trabalho, onde após nos formarmos temos a oportunidades de irmos para varias áreas. Hoje posso dizer que estar fazendo parte do projeto como instrutor é uma felicidade total, concretização de um sonho e de tudo o que eu aprendi em aula”, relatou o novo instrutor.

Os representantes da Arjowiggins e os instrutores de informática e cidadania se apresentaram aos alunos formalmente e a partir de então, deram início a nova turma da Escola Digital e de Cidadania.

Desde 2004, a Arjowiggins já formou mais de 640 jovens pela Escola Digital, curso gratuito que tem como objetivos a inclusão digital e a formação de jovens para o mercado de trabalho e para a vida, ministrando cursos de informática básica e palestras de temas importantes para o desenvolvimento no processo de formação do aluno e do cidadão.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui