Kodak

Cada vez mais completa, Companygraf investe em acabamento Heidelberg

26/02/2009 - 00:02
Cada vez mais completa, Companygraf investe em acabamento Heidelberg Guilhotina, dobradeira, alceadeira grampeadeira e encadernadora, todas da Heidelberg, permitem à gráfica paulista atender os clientes com eficiência, variedade e agilidade de prazos.

Vitor Cavalcanti de Arruda entrou no ramo gráfico com apenas 14 anos, como aprendiz de offset na gráfica L. Nicollini S/A Indústria Gráfica, em 1985. Trabalhou durante muitos anos antes de conseguir realizar seu grande sonho: montar seu próprio negócio. Assim nasceu a Companygraf, em 1992, situada na zona sul da cidade de São Paulo.

A gráfica, que reinveste todos os seus resultados na capacitação dos colaboradores e na atualização tecnológica, adquiriu a quarta impressora Heidelberg, em 2008, e focou seus investimentos na área de acabamento. Atualmente conta com uma dobradeira Stahlfolder B-20, uma alceadeira-grampeadeira Stitchmaster ST 90, uma encadernadora Eurobind 600 e uma guilhotina Polar 78X.

“Hoje contamos com equipamentos de alta performance também no acabamento. Isso nos permite ser mais competitivos no mercado, com maior controle de produção, qualidade e ainda mais agilidade nos prazos de entrega”, diz Arruda.

Com os equipamentos de acabamento, a Companygraf consegue ter uma produção contínua. As pilhas de papel saem da impressora e já entram no acabamento, reduzindo ainda mais o tempo de produção. “Trabalhos que levavam dois ou três dias para imprimir e finalizar, hoje fazemos no mesmo dia”, explica Arruda.

O aumento da produtividade já possibilitou novos trabalhos para a gráfica. A encadernadora de lombada quadrada Eurobind 600, utilizada na produção de livros, por exemplo, foi responsável por um aumento de 60% de participação da gráfica no mercado editorial. Para Arruda, é importante oferecer diferentes tipos de trabalho. “Nosso objetivo é oferecer soluções e por isso investimos para poder atender todas as necessidades dos nossos clientes com agilidade e qualidade”. Por este motivo, a Companygraf trabalha com as áreas comercial, promocional, editorial e até de embalagem, da pré-impressão ao acabamento. “Este é o nosso diferencial", finaliza.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui