Kodak

Resolução Gráfica a caminho do selo verde

04/03/2009 - 00:03
Implantação de novos equipamentos e processos ecologicamente corretos integra programa de responsabilidade da gráfica de Taubaté a ser seguido em 2009.

Atualmente ser uma empresa ambientalmente responsável é mais do que um comprometimento; é um diferencial. Os benefícios para quem aposta nessa nova tendência são muitos, pois além de reduzir os gastos dos recursos naturais, a responsabilidade ambiental contribui para uma reputação positiva frente ao mercado.

Com essa premissa, a Resolução Gráfica, de Taubaté - interior de São Paulo, investe cada vez mais na busca por processos ecologicamente corretos, oferecendo resultados positivos para si e para os clientes, que buscam estar alinhados com essa tendência. "O principal benefício para o cliente é ele saber que está contratando um serviço cujo processo de produção não agride e nem polui o nosso meio ambiente, além de utilizar recursos naturais renováveis e produtos 100% recicláveis", afirma Hélio Nascimento, um dos sócios.

Neste ano, a Resolução estará focada na conquista do Selo Verde, destinado a empresas preocupadas com a preservação ambiental e que dão correta destinação aos resíduos gerados em seus processos. Para isso, serão aprimorados os processo de separação e envio dos resíduos químicos para um sistema de tratamento, bem como será realizado em um programa de palestras de conscientização para os funcionários. "O projeto permitirá que todos adquiram consciência ecológica no seu dia-a-dia, dentro e fora da empresa", explica o gerente de produção, Ricardo Romagnoli.

Antes mesmo desta decisão, desde o ano passado, a Gráfica já conta com sistemas e processos, que dão o destino correto aos resíduos, e efetua a reciclagem da água utilizada na revelação de chapas e impressão, otimizando o uso deste recurso natural. Além disto, vários produtos químicos utilizados durante os processos também já foram naturalmente eliminados com a aquisição de modernos equipamentos para o parque gráfico e parte das aparas de papel e outros resíduos sólidos não agressivos são regularmente encaminhados, por meio de doação para entidades sociais que utilizam a reciclagem como fonte de geração de renda.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui