Kodak

Para grandes formatos

04/03/2009 - 00:03
A Canon, empresa japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, anuncia o lançamento da imagePROGRAF 720, modelo de grande formato voltado às empresas com grande demanda de impressão e que necessitam de alto desempenho e de aplicações em linhas e traços. O equipamento oferece impressão de plantas e desenhos técnicos, que exigem linhas finas e nítidas, curvas lisas e texto preciso.

Desenvolvido com tecnologia de ponta em imagem e solução de software, a iPF 720 possui um sistema de tintas reativas, que consiste em quatro tintas dye altamente resistentes: cyan, magenta, amarelo e preto, além de dois canais de tinta pigmentada preto matte. "O uso de dois tipos de preto matte proporciona a densidade máxima do preto e, ao mesmo tempo, economia de tempo e dinheiro, já que o tom apropriado é selecionado automaticamente de acordo com o tipo de mídia", destaca Thiago Soares Ribeiro, analista de Produtos da Canon do Brasil.

O equipamento apresenta características exclusivas como o controlador L-COA, cérebro da série imagePROGRAF, que proporciona qualidade e alto rendimento exigido pelo mercado, e um grande painel LCD, que resulta em maior facilidade de operação e flexibilidade nos ambientes de trabalho. A impressora apresenta suporte para rolo de papel padrão, software para criação de pôsteres (Poster Artist Lite Padrão e Poster Artist 2008 opcional), conexão em rede e porta USB 2.0 padrão.

A iPF 720 traz outras vantagens como a cabeça de impressão, que pode ser trocada pelo próprio usuário, sistema de detecção e compensação de bocais (nozzles) obstruídos e HD de 80GB de capacidade. "O HD possibilita a impressão de documentos grandes ou vários jogos de arquivo. É possível mantê-los na fila de impressão, liberando o espaço de computador, ou armazenar o trabalho no HD do equipamento. Além disso, o modo econômico reduz o consumo total de tinta e, conseqüentemente, diminui gastos", afirma Ribeiro.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui