Kodak

PrismaBlanco instala plotter HP com tecnologia Cura UV

04/03/2009 - 00:03
A PrismaBlanco Informática, no começo de fevereiro, completou a instalação em seu showroom de um novo plotter 54” (1,37m de boca) modelo HP DesignJet H35500 6 cores. O equipamento segue uma tendência atual do mercado, não emite cargas poluentes, possui tecnologia de impressão curável por UV e calibração automática dos jatos - totalmente automatizados para realizar a manutenção pró-ativa de cabeças e ajuste automático da altura das cabeças durante a impressão.

Também possuem espectrofotômetro integrado fornecendo dados de cores ao software RIP externo para gerenciamento de cores e que possibilita a criação de perfis ICC para os materiais e as bases de impressão (mídias) que os usuários estarão utilizando, ajustando as cores para garantir precisão e uniformidade das impressões. Os plotters da linha DesignJet H permitem impressão em materiais flexíveis alimentados por rolo tais como vinil adesivo, tela, papel e filme backlight , além de impressões diretamente em materiais rígidos de até 1” (2,54cm) de espessura por 244cm de comprimento, tais como chapas de PVC, PS ou PSAI, madeira, foan, metal, acrílico, etc.

As impressões saem dos equipamentos com alta definição de até 600 x 1200dpi e prontos para uso, reduzindo desta forma tempo e custos. Embora possuam 6 cores e com resolução aparente de 1800dpi, podem imprimir com somente 4 cores por meio de comando via software RIP, para aplicações onde qualidade de impressão excepcional não seja prioridade. Os modelos são os mais econômicos e velozes da categoria: o H35500 possibilita impressão até 18m²/h; já o modelo H45500 por atuar com 2 cabeças de impressão por cor possibilita impressão até 36m²/h. “Dentro do pioneirismo que a PrismaBlanco sempre demonstrou e com foco contínuo no desenvolvimento e na liderança de mercado dos segmentos onde atua, este novo investimento consolida a empresa como o primeiro canal HP Big Impression com equipamento linha H 6 cores instalado em showroom, para demonstrações e testes com agendamento prévio das visitas. Além do fato do custo de impressão ser muito atraente para os usuários; ninguém mais nos segmentos gráficos, industriais ou artesanais pode ignorar que esta tecnologia é voltada para o futuro, com o aumento das pressões pela demanda de um parque gráfico e de impressão com menos poluentes para a atmosfera do planeta”, fala Evaristo Blanco, diretor de Marketing da PrismaBlanco.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui