Kodak

Klabin é uma das maiores fornecedoras de cartões à Unilever

09/03/2009 - 00:03
Unilever do Brasil passa a ser a maior consumidora de Folding Boxboard no Brasil, tipo de papelcartão utilizado pelo segmento de higiene e limpeza.

A Klabin acaba de incrementar sua participação no fornecimento de papelcartão para as embalagens do detergente OMO e passa a ser uma das principais fornecedoras de cartões à Unilever Brasil. O cartão utilizado nas embalagens OMO é o KlaFold, pertencente à linha Folding Boxboard – tipo de papelcartão da Klabin utilizado para uso geral pelos segmentos de higiene e limpeza e farmacêuticos. O KlaFold é produzido com um mix de fibras curtas (eucalipto) e longas (pínus), conferindo à embalagem a rigidez ideal para o acondicionamento deste tipo de produto. Os cartões Klabin possibilitam a confecção de embalagens visualmente atrativas e com forte apelo comercial por meio da aplicação de recursos gráficos como alto relevo e verniz. Além disso, são adequados para diferentes processos de impressão como off set, rotogravura e flexografia.

O KlaFold utilizado para embalar o produto da Unilever é produzido pela máquina de papel nº9 da Klabin, a MP9, a mais moderna máquina de papelcartão do mundo, em operação na Unidade Monte Alegre (PR). A unidade é a maior fábrica de papéis do Brasil e umas das dez maiores fábricas integradas de papel e celulose do mundo. A unidade da Klabin do Paraná, onde o cartão é fabricado, possui o selo FSC (Forest Stewardship Council), em português Conselho de Manejo Florestal, sendo a primeira e única empresa do mundo a obter esta certificação conjunta para papelcartão e kraftliner da mais exigente e respeitada certificadora do mundo. O selo confirma que a empresa desenvolve suas atividades dentro dos mais elevados padrões socioambientais.

A Unilever também utiliza os cartões Klabin nas embalagens promocionais de outros produtos, tais como sopas e caldos Knnor, sorvetes Kibon, margarinas Becel e as linha para higiene e cuidados pessoais Dove e Seda. A parceria entre as empresas se estende às embalagens de papelão ondulado fornecidas pela Klabin para as diferentes unidades da Unilever no Brasil.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui