Kodak

Singraf promove consultoria e seminário com Thomaz Caspary

11/03/2009 - 00:03
O consultor Thomaz Caspary estará em Caxias do Sul na terceira semana de março para prestar consultoria às empresas e também ministrar aos associados do Singraf um seminário sobre “Ferramentas para Redução dos Custos nas Gráficas”.

“O objetivo principal é mostrar na prática quais os problemas que emperram a produção, onde estamos perdendo dinheiro sem perceber e como eliminar o desperdício de materiais e principalmente das horas improdutivas na gráfica, seja ela da área promocional, editorial, de embalagem e rotulagem, por qualquer sistema de impressão, mesmo em serigrafia, tampografia ou impressão digital”, adianta Caspary acrescentando que falará da área comercial, de custos e formação de preços, não como técnica e sim como filosofia nestes tempos de crise, bem como de todo o plano de negócios. O foco, tanto do seminário, como da consultoria a ser dada na parte da tarde, será o de capacitar, principalmente os donos e gestores da gráfica, a reconhecer os problemas, com base nas ferramentas de trabalho que serão repassadas durante o seminário, bem como às perguntas e respostas que serão dadas “olho no olho” durante as consultorias.

“Gostaríamos de enfatizar que quanto mais problemas forem trazidos aos trabalhos na parte da tarde, maior será o proveito de todos”, enfatiza o consultor, ressalvando que não pretende de maneira alguma repassar ‘segredos’ de uma empresa para outra, nem apontar deficiências desta ou daquela empresa. “Por esta razão, quanto mais fieis forem as informações recebidas, maior será a velocidade de solução de determinados problemas, que muitas vezes estão para onde olhamos, porém não são vistas por nossos olhos viciados”, complementa.

*Thomaz Caspary falará também sobre os diversos materiais e sua aquisição, sobre determinados nichos de mercado, tanto regionais, como de âmbito nacional, em função das vendas e da capacidade de produção. “Temos seis meses complicados para enfrentar e queremos navegar nesse período de forma menos turbulenta possível”, pondera.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui