Kodak

Abraform mostrará vantagens e economia de imprimir documento auxiliar da nota fiscal eletrônica em impressoras matriciais

11/03/2009 - 00:03
Nesta quinta-feira (12/03), às 16h30, os diretores da entidade apresentarão à imprensa, campanha relativa à divulgação dos benefícios de impressão do Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) em formulário contínuo, já regulamentada em São Paulo (Portaria 162 da Coordenadoria da Administração Tributária da Secretaria da fazenda). A medida representa redução de custo e mais eficiência para as empresas emissoras da NF-e e também para as gráficas do setor de formulários contínuos, que mantém um mercado importante neste momento de enfretamento da crise econômica mundial.

No encontro com a imprensa, a Abraform também apresentará o seu plano de ações para o primeiro semestre de 2009. As ações relativas ao Danfe preveem eventos em todo o Brasil de apresentação de soluções aos contribuintes, cafés da manhã, propagandas em revistas e aproximação com a imprensa especializada. O momento é oportuno para abordagem do tema, considerando que, em abril, setores muito importantes da economia brasileira, que emitem grandes volumes de notas, passarão a ser obrigados a utilizar a NF-e, como os fabricantes e importadores de automóveis, gás, cigarros e fumo, garrafas PET, alumínio e derivados e resinas plásticas.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui