Kodak

Roland DG leva conceito de foto-produto para Fotografar 09

12/03/2009 - 00:03
A Roland DG Brasil marca presença na Feira Fotografar 09, que ocorre entre os dias 14 a 16 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. No evento, que reúne fabricantes e profissionais do mercado de fotografia, a Roland apresenta suas novidades para impressão fotográfica, expondo os lançamentos VersaArt RS-640 e Metaza MPX-80, além da Metaza MPX-70 e VersaCamm VP-540, em seu estande 32 na rua H.

A nova impressora Roland VersaArt RS-640 proporciona aumento na produtividade com menos mão-de-obra dedicada. Isso é possível graças à sua velocidade de 21.4 m2/h combinada ao sistema Roland Intelligent Pass Control, capaz de realizar impressões com alta qualidade sem marcas de passada. Ao mesmo tempo, a VersaArt RS-640 também realiza aplicações com papel fotográfico, disponibilizando jobs artísticos como ampliações, reprodução artística (quadros) e displays.

Já a Metaza MPX-80 grava imagens e textos na superfície de metais, acrílicos e plásticos, através de micro agulhas. A tecnologia de foto por impacto cria brindes e artigos promocionais em minutos e produz jóias únicas com fotos de família, crianças e animais domésticos. De forma rápida e fácil, a MPX-80 acrescenta texto, fotos, ilustrações e logotipos em uma grande variedade de itens, de lembranças e placas a medalhas e pingentes. Por sua vez, a Metaza MPX-70 tem funcionalidades semelhantes a MPX-80, mas trabalha com tamanho máximo do material de 90 mm de largura, 90 mm de altura e 20 mm de espessura.

De olho em empreendedores e fotógrafos profissionais interessados em expandir seus negócios com o conceito de foto-produtos, a Roland também traz a VersaCamm VP-540, capaz de unir impressão de alta definição e recorte de precisão. A solução de recorte acoplada no mesmo equipamento possibilita ainda que a impressão da foto seja, automaticamente, transformada em foto-produtos.

"Com esta participação focada, a Roland continua o processo de divulgação de suas soluções voltadas para o mercado fotográfico. Este é um trabalho que requer continuidade, já que precisamos treinar estes profissionais com uma solução diferenciada, pois muitos ainda confundem tintas à base d´água com solvente, por exemplo. Nosso objetivo é aumentar a margem de lucratividade do cliente do mercado fotográfico, seja ele lojista ou fotógrafo profissional", afirma Marcelo Caldas, gerente de negócios da Roland para o canal fotográfico. "Anos atrás, as impressões de um modo geral tinham um perfil de sign, ou seja, cores muito saturadas. Isso era visível principalmente em tons de pele. Com o perfil de cor adequado, conseguimos imprimir a qualidade que o mercado fotográfico exige", explica.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui