Kodak

Equipamento Heidelberg permite à Argon controle total de todas as etapas de produção

23/03/2009 - 00:03
Equipamento Heidelberg permite à Argon controle total de todas as etapas de produção A gráfica paulistana Argon investiu da pré-impressão ao acabamento Heidelberg e adquiriu ao todo seis equipamentos: um CtP Suprasetter A75, duas impressoras Speedmaster SM 74 com quatro cores e verniz em linha, uma dobradeira Stahlfolder Ti 52 e duas guilhotinas Polar, uma 78 e uma 115.

A Argon, que desde 1985 trabalha com foco no mercado promocional, viu, há pouco mais de um ano, uma boa oportunidade para ampliar seus negócios. Os sócios João (foto) e Eduardo Mateus perceberam que a empresa terceirizava muitos trabalhos. Após análise, verificaram que o custo-benefício para centralizar todo o processo de produção valia a pena. “Vimos na criação da gráfica uma oportunidade de expandir o nosso negócio”, diz João.

Para tornar a pré-impressão ainda mais eficiente, a Argon conta também com o Prinect Signa Station, que faz imposição de páginas, e o Prinect Meta Dimension, programa que faz o RIP do arquivo, tranformando as informações de PDF para CMYK, que divide a imagem em um cabeçote de laser do CtP, possibilitando uma produção de chapas mais rápida. Além disso, a gráfica também trabalha com o Prinect Prepress Interface, que conecta a pré-impressão com as Speedmaster SM 74 da empresa. Esta conexão permite que as impressoras sejam ajustadas automaticamente no formato e espessura do trabalho a ser impresso.

Para os sócios, a pré-impressão, a impressão e o acabamento afinados são primordiais para que o trabalho seja feito de forma eficiente e chegue ao final do processo com a menor chance possível de apresentar erros. “O caminho para uma impressão sem erros é uma boa pré-impressão. Quanto ao acabamento, é onde fica o maior gargalo da produção e os investimentos foram feitos para podermos ter maior controle do processo, principalmente dos prazos”, explica João.

A Argon, que praticamente eliminou a terceirização e hoje imprime e finaliza quase toda a sua demanda internamente, conta com cerca de 60 funcionários trabalhando 24 horas por dia, produzindo trabalhos promocionais como produtos magnéticos, papéis de presente, folderes, folhetos, malas diretas e revistas, muitos deles produtos licenciados.

“Com este investimento, conseguimos flexibilidade na produção de trabalhos, um controle maior de qualidade, custos e prazos melhores para nossos clientes, além de ter equipamentos que nos dão mais vantagem na hora de buscar novos trabalhos”, finaliza João.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui