Kodak

São Paulo irá sediar a Label LatinoAmerica 2009

31/03/2009 - 00:03
Feira Internacional vai reunir cadeia produtiva de etiquetas, adesivos e rótulos na cidade, entre os dias 6 e 9 de julho

Com expectativa de crescimento de 20% em relação à edição anterior, a 4ª LABEL Latinoamerica (Feira e Conferência Internacional de etiquetas adesivas, rótulos e identificação de produtos) acontece entre os dias 6 e 9 de julho, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Único evento específico do setor na América Latina, a LABEL Latinoamerica 2009 promete ser, mais uma vez, palco para efetivação de negócios de todos os elos envolvidos nos setores de etiquetas adesivas, rótulos e identificação de produtos. A edição deste ano contará com cerca de 60 expositores, entre eles empresas como Afitec, Etirama, Furnax, GW, Indústrias Reunidas Vitória Régia, Lanin, Laserflex, Maqflex, Reflexo, Resino Flexo, Turo Máquinas, Tyrex, entre outros. São fabricantes de matéria prima e máquinas do setor de etiquetas inteligentes, eletrônicas e adesivos banda estreita, com produtos direcionados a diferentes segmentos incluindo bebidas, alimentação, cosméticos, têxtil, farmacêutico, entre outros.

Entre os setores presentes na LABEL Latinoamerica 2009 estarão alinhadores, compressores, exaustores e periféricos; convertedores; etiquetadoras e rotuladores; facas: rotativas, planas, corte laser (longitudinais e transversais); flexografia: fotopolímeros, filmes, cilindros de impressão e anilox, revestimento de cilindros, tecidos especiais para limpeza; Hot stamping: oiser, clichês para hot stamping, películas; Impressão digital, inks jet; Máquinas convertedoras; Máquinas para pré-impressão; Off set: chapas para impressão, blanquetas, camisas molhadoras; Papéis, adesivos, colas, silicones e liner; Silk screen: telas e equipamentos; Sistema UV: verniz, tinta e lâmpada; Tinas (flexográficas, tipográficas, off set, silk screem) vernizes e insumos em geral.

Geração de Negócios

Somente no Brasil, são mais de 2.500 empresas que geram aproximadamente 40 mil empregos diretos. “Trata-se de um universo consumidor estimado em 140 milhões de usuários, entre indústria, comércio e prestadores de serviços”, destaca Luis Augusto Alcantara Machado, diretor da AM3 Feiras, organizadora do evento.

“A LABEL Latinoamerica é considerada a principal feira do setor e a expectativa é de que o evento movimente cerca de R$ 230 milhões em negócios, com mais de 8 mil visitantes circulando durante os quatro dias”, completa Luis Augusto.

Tecnologia e respeito ao meio ambiente

Um dos destaques desta edição da LABEL Latinoamerica é o setor dedicado ao RFID (Radio Frequency Identification), a mais avançada tecnologia para identificação e rastreamento online de produtos. Trata-se de um chip inserido em uma etiqueta eletrônica que pode ser detectada por ondas de rádio. Isso proporciona a habilidade para localizar ou rastrear produtos por meio da cadeia de suprimento e realizar essa leitura à distância e fora da linha direta do sinal. Estima-se que o mercado mundial de RFID movimente mais de 4 bilhões de dólares e vem crescendo a taxas anuais de mais de 20%, devendo atingir 8,4 bilhões de dólares em 2012.

A LABEL Latinoamerica 2009 também receberá o certificado ‘“Carbono Neutro’, que fará uma projeção de todo o lixo e desgaste causado à cidade devido a realização do evento. Essa ação tem como objetivo zerar a emissão de carbono durante os quatro dias da feira em troca do plantio de árvores.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui