Kodak

Canon anuncia parceria com o Senai-SP

20/03/2008 - 00:03
A Canon firma convênio de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Regional São Paulo (Senai-SP) para a formação e treinamento de alunos e professores de cursos voltados para o segmento gráfico. Pelo acordo, a companhia vai fornecer, em regime de comodato, cinco impressoras para a Escola Senai Theobaldo De Nigris.

Para o coordenador técnico do curso superior de produção gráfica do Senai-SP, Élcio de Sousa, os novos recursos representam um importante avanço na estrutura de impressão digital da escola. “Poder contar com o apoio constante dos técnicos da Canon garantirá a transferência de conhecimento para os docentes e, com isso, grandes vantagens para os estudantes.”

A instituição é referência na geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. A Escola Senai Theobaldo De Nigris é pioneira na América Latina e, em 1998, transformou-se na primeira a oferecer um curso superior de Tecnologia Gráfica.

“A parceria com o Senai-SP proporciona a combinação de excelência em capacitação profissional com a utilização de equipamentos de última geração”, afirma Ivan Kotchetkoff, supervisor de marketing da Canon do Brasil.

As soluções Canon que já estão em funcionamento na Escola Senai Theobaldo De Nigris são: imagePROGRAF 8000: modelo jato de tinta de grande formato com alta definição de cores e ideal para provas contratuais e de imposição; imageRUNNER 7105N: multifuncional digital preto e branco de alto volume, capaz de produzir 105 páginas por minuto e que conta com opcionais de acabamento para produção de livretos até encadernação; imagePRESS C1: impressora com alta qualidade de cor que possibilita a utilização de mídias revestidas até o tamanho super A3, ideal para provas de layout e impressões sob demanda; imagePRESS 7000 VP: lançada recentemente para o segmento gráfico, a impressora produz 70 páginas coloridas por minuto e aceita elevadas gramaturas e mídias, sem perder velocidade de impressão. Foram fornecidos para a instituição dois exemplares desse modelo, que é ideal para impressão de dados variáveis promocionais, transpromocionais e outros.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui