Kodak

Heidelberg entrega o castelo de impressão formato meia-folha número 50 mil

08/04/2009 - 00:04
Heidelberg entrega o castelo de impressão formato meia-folha número 50 mil Da esquerda para a direita Joachim Dencker, Stephan Plenz e Bernd Blumberg, da Heidelberg.





Um marco histórico - a consolidação plena do sucesso no formato meia folha - ocorreu com a entrega à gráfica Chromapress, da Polônia, da Speedmaster SM 74 com o castelo de impressão neste formato número 50 mil. “Com a nova Speedmaster SM 74 cinco cores e verniz em linha esperamos aumentar nossa produtividade e oferecer alta qualidade a preços razoáveis”, explica Janusz Wyszynski, dono da gráfica.

A gráfica comercial tem grandes planos e quer aumentar sua demanda de pedidos e vendas em 70% nos próximos dois ou três anos. “Esperamos um acerto rápido, excelente flexibilidade e um alto nível de automação com a nova Speedmaster. Ela vai ampliar as gramaturas com as quais conseguimos trabalhar e a unidade de verniz proporcionará acabamentos especiais, o que vai nos colocar em uma excelente posição competitiva”, continua Wyszynski.

A Chromapress foi fundada em 2003 e a maioria dos seus funcionários vem de outra gráfica que produzia trabalhos de alta qualidade em impressoras Speedmaster. Mais de 100 clientes, incluindo bancos, varejistas, associações, organizações e agências trabalham e confiam na gráfica, que exporta cerca de 20% da sua produção. As tiragens variam de mil a 30 mil folhas e a maior parte dos trabalhos são de quatro cores, com cores especiais e verniz. O parque gráfico da Chromapress conta também com outra Speedmaster SM 74 quatro cores.

“Entregar a unidade de impressão meia folha número 50 mil marca mais um capítulo na nossa história de sucesso no formato 50X70 cm, que representa uma grande fatia do mercado para nossos clientes. Todos os modelos podem ser customizados para atender as necessidades mais específicas da gráfica”, explica Stephan Plenz, membro da diretoria responsável por Tecnologia e Operações da Heidelberg.

A primeira impressora para este formato apareceu em 1980 com a M-Offset. Quinze anos depois foi lançada a Speedmaster SM 74. Em 2000, a empresa lançou uma impressora com configuração mais simples, a Printmaster PM 74, e a Speedmaster CD 74 para o mercado high-end. Este lançamento apresentou um novo conceito de impressoras e aumentou as possibilidades de aplicações especiais com verniz UV, Foilstar e Cutstar. Na drupa de 2008, o portfólio foi atualizado e a Heidelberg lançou a Speemaster XL 75, além de inovações para a já conhecida Speedmaster SM 74.

A SM 74 pode ser configurada de dois a dez castelos de impressão e tem velocidade de 15 mil folhas por hora, trabalhando com gramaturas que variam de 0.03 a 0.6 mm. O modelo com cinco cores, em particular, é ideal para gráficas que usam cores especiais e verniz em uma só passada do papel.

A Speedmaster XL 75 estabeleceu um novo padrão de produtividade, podendo atingir uma velocidade de até 18 mil folhas por hora, com gramaturas de 0.03 a 0.8 mm. Ideal para gráficas comerciais de embalagem e rótulos, a impressora permite configurações com até 12 castelos de impressão e verniz, podendo ser configurada também para aplicações especiais como tinta e verniz UV, dois castelos de verniz e aplicação de fita a frio Foilstar.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui