Kodak

Novo software da Konica Minolta possibilita diagnóstico remoto de multifuncionais

09/04/2009 - 00:04
A Konica Minolta Business Solutions traz ao mercado brasileiro o CS Remote Care, um dos principais produtos da linha de soluções da companhia japonesa. O software tem como algumas de suas funções diagnosticar o status das multifuncionais bizhubs e antecipar problemas com peças e insumos, entregando ao cliente, junto à qualidade e robustez dos equipamentos, uma prestação de serviço diferenciada. O diagnóstico é todo feito remotamente pelo prestador de serviço, o que poupa tempo e aumenta a produtividade do cliente, além de assegurar o aproveitamento máximo dos equipamentos, incluindo aumento de vida útil. Hoje, mais de 200.000 equipamentos multifuncionais da Konica Minolta já estão sendo diagnosticados com o CS Remote Care na Europa, Ásia e América do Norte. A partir de agora, clientes do Brasil e da América Latina passam a contar também com mais essa solução para otimizar seus negócios.

"O CS Remote Care é mais uma inovação que a Konica Minolta traz ao mercado para a entrega de soluções cada vez mais completas ao cliente, facilitando o seu dia-a-dia", afirma Fuzio Ymayo, gerente nacional de Marketing e Novos Projetos da Konica Minolta. O software possibilita ainda um serviço de manutenção regular, que envolve, entre outras coisas, limpeza e substituição de peças e consumíveis, tais como cilindros, unidade de imagem e roletes de gaveta, mantendo a alta qualidade de imagem das multifuncionais da Konica Minolta. O produto – dentro das normas da ISO 15408, que define e avalia requisitos de segurança de sistemas de informação - realiza toda troca de dados por e-mail, garantindo um ambiente seguro e de fácil utilização. O CS Remote Care envia alertas ao prestador de serviço e/ou departamento de TI do cliente quando uma manutenção preventiva precisa ser realizada e informa quais itens serão necessários substituir. Quando um novo cartucho de toner precisa ser substituído, por exemplo, um alerta é enviado, evitando a falta de toner e, consequentemente, a queda da produtividade. Além da rotina de manutenção, o CS Remote Care faz ainda ajustes remotos para melhorar qualidade de cor e imagem e acompanha o desempenho do sistema continuamente. Caso algum problema seja detectado, como falta de papel, o mesmo é relatado ao prestador de serviço para que ele esteja ciente dos potenciais problemas técnicos antes que o equipamento fique inoperante. A Konica Minolta possui uma série de outros softwares capazes de reduzir custos, aumentar a produtividade e gerar economia de tempo para o cliente.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui