Kodak

Grupo Bignardi apresenta seus cadernos com selo FSC

15/04/2009 - 00:04
A divisão gráfica do Grupo Bignardi renova sua maneira de fabricar cadernos, agendas e utilidades para reforçar seu compromisso com o meio ambiente.

Após o anúncio de um investimento de R$ 13 milhões na fábrica de cadernos do Grupo Bignardi, a Jandaia, marca detentora da empresa, acaba de adquirir permissão para o uso do selo de certificação florestal Forest Stewardship Council (FSC) em grande parcela de seus produtos.

No período considerado entressafra (fevereiro a junho), a empresa volta-se para o atendimento do mercado externo. Cerca de 80% do volume exportado neste ano, em torno de U$ 16 milhões, possui a certificação FSC. O diretor industrial do Grupo, Ivan Bignardi, explica: “O momento de nossa certificação coincidiu com a exigência deste certificado pelos clientes internacionais. Assim, asseguramos o volume de pedidos que nos manterá lideres deste mercado pelo terceiro ano seguido.”

Agora, toda a matéria-prima oriunda da madeira utilizada nestes produtos certificados é extraída de áreas reflorestadas por meio do manejo responsável, e o selo atesta para o consumidor a confiabilidade sobre o controle dos processos de fabricação.

Atualmente, o Brasil é o principal país da América Latina e o 6° do mundo a deter as certificações. De 95 milhões de florestas certificadas, 66 milhões delas estão aqui. O que totaliza 216 empresas fabricantes de produtos certificados, sendo 20 gráficas, incluindo a unidade de cadernos do Grupo Bignardi.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui