Kodak

Fernando Pini ganha duas novas categorias

15/04/2009 - 00:04
Regulamento estará disponível a partir do dia 1º de maio no site da ABTG.

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini terá mais duas categorias na edição deste ano. O segmento comercial, que já possui oito categorias (“cartões de mensagem”; “convites”; “cartões de visita”; “papelarias”; “formulários contínuos, jato e mailer”; “impressos de segurança”; “cadernos”; e “agendas”), ganhou mais uma: “cartões laminados impressos em suportes plásticos”, que contemplará produtos gráficos destinados a identificação de pessoas jurídicas, prestação de serviços e segurança.

Já o segmento de “Inovação Tecnológica ou Complexidade Técnica do Processo”, que já possui duas categorias (“Inovação Tecnológica ou Complexidade Técnica do Processo” e “Conformidade com a Norma NBR ISO 12647-2”), terá mais uma: “Conformidade com a Norma NBR ISO 12647-7”.

Enquadram-se nesta nova categoria, conforme regulamento, “produtos gráficos, impressos em máquina de prova Digital, somente na face do suporte que possui tratamento de superfície, simulando as condições de impressão do Dataset FOGRA39L, cujo escopo é a norma NBR NM-ISO 12.647-2, isto é, impressos em offset plana e rotativa heat-set, utilizando papéis tipo 1 e 2, coche brilho ou fosco (matte)”.

O Prêmio Pini passa agora a ser composto por 64 categorias, divididas em 12 segmentos de trabalho gráfico. Ainda são distribuídos três prêmios de Atributo Técnico do Processo - chamados de Grand Prix, que conferem a Melhor Impressão, o Melhor Acabamento Editorial e o Melhor Acabamento Cartotécnico entre todos os produtos finalistas do Pini. O concurso também distribui prêmios para fornecedores do setor gráfico em 14 categorias.

O regulamento da 19º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini estará disponível a partir do dia 1º de abril no site da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica): www.abtg.org.br. No ano passado, o número de trabalhos inscritos no Prêmio Fernando Pini foi de 1.460, de 172 empresas, representando 14 estados. O concurso foi criado em 1991 pela ABTG e Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), e tem como objetivo principal estimular a produtividade e a qualidade do impresso nacional.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui