Kodak

Prol Editora Gráfica cresce 31,5o primeiro trimestre

17/04/2009 - 00:04
Com solução criativa, empresa consegue driblar a crise

Além dos constantes investimentos em novas tecnologias e equipamentos, a Prol Editora Gráfica, diante da crise internacional, adotou uma postura inovadora para driblar as dificuldades do momento e ainda assim, crescer. Basicamente, a empresa se tornou credora de muitos clientes que precisavam imprimir seus trabalhos, e que não haviam conseguido os recursos no mercado financeiro. “Em outras palavras, fizemos o papel de bancos para alguns clientes, para não deixá-los desamparados”, afirma o vice-presidente da Prol, Eduardo Martins de Carvalho Neto.

A empresa nos últimos dez anos cresceu oito vezes. Aquisições de outras gráficas e compra de equipamentos ultrapassaram a casa dos R$ 80 milhões neste período. Investimentos em qualificação de pessoal também foram constantes.

O resultado disto tudo são extraordinários 31,5% de crescimento somente no primeiro trimestre deste ano. A conquista de novos clientes de livros e revistas também colaborou para esta realidade. “Sempre fomos parceiros de nossos clientes e neste momento de crise continuamos acreditando e apoiando seus esforços para continuar produzindo. Esta postura nos ajudou a atrairmos novos clientes”, acredita Carvalho, acrescentando que quando a crise passar, a empresas vai continuar sólida, pois investe em seus clientes e talentos, seu maior ativo. “E queremos ser lembrados, além da qualidade de nossos serviços, por termos sido a gráfica que acreditou e estendeu a mão aos clientes”, completa o vice-presidente.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui