Kodak

Nilpeter MO-3300 permite transição para selos auto-adesivos na Dinamarca

17/04/2009 - 00:04
A partir de 2010 os dinamarqueses poderão deixar de lamber os selos antes de aplicá-los a envelopes quando os correios dinamarqueses oferecerem pela primeira vez selos auto-adesivos

"Investimos numa nova impressora que pode imprimir tanto selos tradicionais quanto auto-adesivos. Este será o início de um novo capítulo na história dos selos dinamarqueses” diz Lene Reipuert, gerente dos correios dinamarqueses. Em 15 de janeiro, Lene assinou o contrato para a nova impressora Nilpeter MO-3300. O design versátil garantirá que qualquer demanda para selos com cola, introduzidos no mercado dinamarquês em 1851, seja atendido. A impressora pode acomodar o processo de impressão tanto para os selos tradicionais quanto para os auto-adesivados. "Somos um dos poucos serviços postais no mundo que ainda produz selos em talho doce e esta é uma tradição que queremos continuar com esta nova impressora. Ela combina talho doce em linha com outras técnicas de impressão tais como offset, flexografia, serigrafia e roto-gravura. Esta configuração nos permite reproduzir trabalhos de arte de alto padrão com características de segurança sofisticadas " diz Lene.

O gerente de vendas da Nilpeter, Steen Thoisen explica que a decisão de investir na impressora MO-3300 representa uma nova era para a produção de selos na Post Danmark. “Ao investir numa MO-3300, a Post Danmark aproveita a ampla possibilidade de reprodução que os processos combinados de impressão têm a oferecer com a liberdade de escolher entre muitas combinações de processos de alto-valor. Como resultado, várias características decorativas e de segurança podem ser incluídas no design do selo em linha e de custo efetivo.”

Além disso, a impressora com sua configuração versátil converte uma ampla variedade de tipos de materiais. Enquanto o processo anterior em talho doce imprimia somente em bobina de papel, a MO-3300 também converte materiais sintéticos, que em seu turno permite uma ampla variedade de designs a serem explorados. O serviço postal, por exemplo, está produzindo um selo impresso em filme transparente, apresentando uma janela transparente no meio. Colecionadores de selos representam 4% das receitas da Danish Post e por esta razão muitos produtores de auto-adesivos laminados desenvolveram um produto especial de 3 camadas. Ele apresenta 2 liners – um auto-adesivo para fácil aplicação sob uma camada da tradicional cola úmida ao qual o selo é anexado, adicionando valor de ‘raridade’.

“Foi muito gratificante ajudar a Post Danmark no seu esforço de produção do selo auto-adesivo. Para nós, esta é uma área nova e altamente promissora que tem um potencial de ser adotada globalmente. Nossa colaboração com a Post Danmark nos põe instantaneamente na dianteira deste mercado. Até agora, este setor de impressão tem sido tradicionalmente um ambiente fechado a relativamente poucos fornecedores de equipamentos. A chegada da impressora Nilpeter MO-3300 finalmente dá a este nicho de Mercado uma escolha extra, com uma nova e versátil alternativa de alta tecnologia.", diz Lars Eriksen, presidente e CEO da Nilpeter.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui