Kodak

Digital Image 2009

23/04/2009 - 00:04
Alphaprint leva várias marcas e produtos à Digital Image 2009
A Alphaprint exporá um dos maiores portifólios de equipamentos na Digital Image 2009. Representante de marcas como HP, HP Scitex, HP ColorSpan, HP Nur, Océ (para impressoras P&B por bobina), e Kodak Creo, a empresa destaca várias soluções entre impressoras, sistemas para workflow e grandes formatos.

Para Impressão Digital, a Alphaprint mostrará com destaque o modelo HP Indigo 5500, uma offset digital de até sete cores que utiliza tinta líquida e conta com velocidade de até 4 mil impressos A4/hora (quatro cores); e a Océ VarioPrint 6000, cuja característica fica por conta da alta produtividade, ideal para o segmento editorial. Essa impressora imprime frente e verso simultaneamente com registro perfeito, suporta uso de vários tipos de papéis (de 50 a até 350 g/m2) e pode atingir lineaturas de até 180 lpi.

Para acabamento especial em impressos digitais, estará exposta a linha Aspen, modelo 38SA, uma termolaminadora semi-automática para filme BOPP de alto brilho ou fosco; a Simplex II 52 BOPP, uma termolaminadora rotativa; a Monobinder, uma encadernadora com alimentação manual e sistema temporizado de transmissão; e uma guilhotina hidráulica de alta performance com painel computadorizado touch screen.

Entre os CtP, a Alphaprint mostrará a Kodak Magnus 400 II, um equipamento com velocidade de 17 chapas/hora e que grava chapas térmicas a até 2400 dpi. Conta com alimentação semi-automática e processo de gravação contínua - enquanto uma chapa está sendo gravada, a outra fica em stand by. Ainda da Kodak, será apresentado o Prinergy, um gerenciador de workflow digital disponível com diversas ferramentas para controle de processos, gerenciamento de cores, rasterização de dados etc. Também estará presente o InSite, um portal Web para monitoramento remoto de trabalhos gráficos.

O segmento de grandes formatos também estará presente, representado, entre outros equipamentos, pela HP Scitex 1500, com largura de 3.2 metros, suporte de quatro a seis cores e resolução de 370x740 dpi, e pela HP Scitex XP 2700, que imprime em até oito cores e oferece tecnologia de cura UV para uso em diferentes substratos - de flexíveis a rígidos.

Já a impressora HP Scitex FB 950 oferece alta qualidade de impressão para materiais rígidos e flexíveis (opcional). Utiliza 12 cabeças de impressão para imprimir em seis cores com qualidade de até 1200x600 dpi sobre uma grande variedade de substratos. A Alphaprint ainda levará para a feira modelos HP Designjet de impressoras profissionais, entre eles, a Designjet Z6100 e Designjet 8000.

Para a área de Premedia e VDP, destaque para o DirectSmile VDP Studio para criação e gerenciamento de conteúdo variável e artístico, e o GMC PrintNet-T, um software para aplicações de todos os níveis nos segmentos transacional e transpromocional que permite importação e gerenciamento de base de dados e aplicação de dados variáveis.

Agfa mostra Anapurna Mv e soluções Azura na Digital Image 2009
A Agfa levará três destaques para a Digital Image 2009. O primeiro deles é Anapurna em uma das suas mais recentes versões, a Anapurna Mv, um equipamento inkjet UV de seis cores (CMYK juntamente com cyan e magenta lights ou duas outras cores opcionais) cuja resolução pode atingir até 720x1440 dpi. Durante a feira, a empresa realizará diveresas impressões em tempo real para atestar os recursos do equipamento; serão usadas mídias de várias espessuras, naturezas e características, como Foam-Board, PVC, MDF, Alumínio, Papelão, etc., e mídias flexíveis como lona, vinil adesivo etc.

Um segundo destaque da Agfa faz parte de sua linha de “chapas verdes” ou ecológicas. Entre elas, a Azura, que conta com mais de 2800 instalações em todo o mundo (inclusive, no Brasil) e que dispensa uso de químicos de qualquer espécie. Também permite o uso econômico de água, energia elétrica para processamento e não emite odores nem resíduos tóxicos. Juntamente com as chapas, a Agfa mostrará a lavadora Azura C95.

Por fim, os visitantes da Digital Image 2009 poderão conferir de perto o “Espaço Dotrix”, que contará com TV LCD e amostras impressas de uma das maiores novidades anunciadas pela Agfa e que foi um de suas estrelas na Drupa 2008. A Dotrix é uma impressora digital inkjet de alta produção capaz de trabalhar com arquitetura de rolo ou plana para padrão de 900 m2. Possui módulos de flexografia que permitem o uso de recursos adicionais para uso de cortes horizontal e vertical, perfuração, trabalho com rótulos, molduras e estampas etc.

Também conta com configurações extras imprimir sobre substratos metálicos, opacos e flexíveis. Para quem procura soluções em softwares, a Agfa ainda montará duas baias para demonstração de alguns de seus aplicativos consagrados para Artes Gráficas, como o Apogee PrePress.

Canon apresenta em primeira-mão a imagePRESS C1 + na Digital Image 2009
A Digital Image 2009 será palco da demonstração, em primeira-mão, o novo modelo imagePRESS C1 + (Plus) da Canon. Trata-se de uma versão otimizada da iP C1, já comercializada pela companhia. No caso, a versão Plus traz a quinta cor (o clear toner), também chamado de toner transparente, com o qual é possível simular o efeito de verniz, obter efeito metálico e fosco, ou mesmo adicionar efeito de textura aos impressos.

É ideal para o segmento de Artes Gráficas, impressos em baixas tiragens e produção de manuais ou livretos, já que conta com sistema de perfuração e grampo. Tem capacidade padrão para 2300 filhas, atinge o volume de 100 mil impressos/mês e velocidade de 14 páginas/minuto (cor) ou 60 páginas/minuto (impressos P&B). A gramatura máxima suportada é de 256 g/m2.

Océ leva novidade da Drupa para a Digital Image 2009
A Océ terá duas estrelas principais em seu stand na Digital Image 2009. A primeira delas será a ColorWave 600, um dos destaques da empresa na úlitma Drupa e que está sendo apresentada no mercado brasileiro. O diferencial desse equipamento fica por conta da tecnologia CrystalPoint de tinta - que, na verdade, é feita de pequenos “cristais” que derretem e são aplicados à superfície da mídia durante a impressão.

Um segundo destaque da Océ será a Arizona 350GT, uma nova geração do tradicional modelo 250GT que, como diferenciais, incorpora a tinta branca (opcional) e um incremento de velocidade - 149 m2 em suportes flexíveis, ou 60 pranchas completas. Possui tecnologia de impressão UV e tecnologia VariaDot para reprodução de imagens com qualidade fotográfica, com possibilidade de variar o tamanho das gotículas de tinta em, no mínimo, seis picolitros para reprodução de imagens com maior definição. Sua resolução máxima atinge até 1440 dpi.

Konica Minolta confirma participação na Digital Image 2009
A Konica Minolta, empresa japonesa que atua na área de soluções digitais para impressão, está confirmando sua participação na Digital Image 2009. Trata-se de mais uma empresa do segmento digital que une-se a outras fabricantes, como HP, Canon, Ampla, Epson, SID, e outras. Fuzio Ymayo, gerente nacional de Marketing e Novos Projetos da Konica Minolta, ressalta a importância de a empresa estar presente no evento, que acontece de 13 a 16 de maio, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.

“A importância da Digital Image 2009 é poder apresentar ao mercado brasileiro os produtos e serviços diferenciados da Konica Minolta para Impressão Digital, que podem atender às necessidades dos clientes em impressão sob demanda. Além disso, queremos receber os clientes em nosso stand para poder conhecer quais são as reais necessidades que eles têm para podermos ajudá-los”, disse Ymayo.

A Konica Minolta já havia marcado presença na primeira edição do evento, em 2007, na ocasião, em parceria com a SRS. Agora, a companhia contará com um stand próprio. “Em 2007, estávamos iniciando nosso trabalho no segmento e analisando as necessidades que os clientes tinham na área de Impressão Digital e, em contrapartida, o que poderíamos oferecer”, esclarece Ymayo. “Por outro lado, nossa matriz, que fica no Japão, investe muito em P&D e tem lançado novos produtos que atendem às necessidades desse mercado, por isso, resolvemos investir diretamente nesse evento para 2009.”

Recentemente, a empresa também anunciou uma nova parceria para o mercado nacional, desta vez com a Gutenberg, que possui forte tradição no segmento de Artes Gráficas. Entre os destaques que devem estar expostos na feira está a nova linha de produtos para Impressão Digital, personalização e produção sob demanda – envolvendo tanto hardwares como softwares.

Fujifilm Sericol foca área de grandes formatos
A Fujifilm, que incorporou a Sericol e reforçou sua atuação na área de grandes formatos no Brasil, está anunciando novos modelos de impressoras solvente para o segmento de Sinalização.

A empresa apresentou o modelo HQ 65/90, um equipamento inkjet, a Acuity HD2504, um equipamento UV, e os plotters de recorte 850D/1400D.

São produtos voltados à produção de cartazes, outdoors e outras peças publicitárias, além de foto-produtos.

A Acuity HD 2504, uma das maiores novidades da Fujifilm Sericol, utiliza tecnologia de cura de tinta por meio de polimerização por luz ultra-violeta. O equipamento adota a tecnologia UV Flatbed de alta resolução, especificamente projetada para imprimir detalhes finos em materiais rígidos e flexíveis, pois opera em mesa de impressão com área útil de 1,26m x 2,56m para mídias rígidas de até 4,8cm de espessura. Além da mesa, o modelo também funciona em sistema de rolo para mídias flexíveis com largura de até 2,19m.

Outra inovação é sua tecnologia de ponto variável, Ao contrário das impressoras, que produz pontos de 6 até 42 picolitros a uma velocidade de até 16 m²/h. Os modelos da linha HQ 65/90 contam com largura útil de 1.64 e 2.24 metros, respectivamente, e trabalham com mídias flexíveis de até 0.5 mm de espessura. A resolução chega a até 1440 dpi e a velocidade a até 8,5m²/h. Por fim, as plotters de recorte contam com 85 cm de boca e largura de até 64 cm (850D) e 1,40m de boca e largura disponível para corte de 1,29m (1400D).

Ampla destaca sua linha Targa e novidades na Digital Image 2009
Ampla, empresa brasileira pioneira na fabricação de sistemas de impressão digital em grandes formatos na América Latina, anuncia algumas das novidades que irá mostrar na Digital Image 2009.

A empresa exporá as impressoras da Série Targa, concebidas para proporcionar ao operador funções de fácil utilização, superando todos os requisitos de qualidade e produtividade necessários para a execução dos trabalhos de comunicação visual.

A Série Targa Plus, compreende impressoras de quatro cores, equipadas com as cabeças de impressão Xaar XJ128/200 Plus, (8, 12 ou 16 cabeças) que garantem uma impressão com alta velocidade e qualidade. Disponíveis nos tamanhos de 1,80m, 2,50m e 3,20m.

A Série Targa XL, compreende impressoras de 04 cores, equipadas com as cabeças de impressão Xaar XJ128/360 XL, (8, ou 12 cabeças) que garantem uma impressão com alta qualidade e velocidade. Disponíveis nos tamanhos com 1,80m, 2,50m e 3,20m.

A SérieTarga Light, um equipamento ideal para empresários do ramo que estão iniciando seu negócios e buscam um equipamento versátil, que pode ser atualizado toda vez que suas necessidades de trabalho forem evoluindo. As impressoras dessa série estão equipadas com as cabeças de impressão Xaar XJ128/200 Plus e XJ128/360 XL (4, 8 ou 12 cabeças) e disponíveis nos tamanhos 1,80m, 2,50m e 3,20m.

E a mais nova solução na sua linha de impressoras digitais para grandes formatos, a Série Targa SW, um equipamento de alta performance e produtividade, com resolução de até 600dpi, que incorpora em seu sistema de impressão a tecnologia internacionalmente reconhecida das cabeças de impressão piezoelétricas Spectra. Com tamanhos 1,80m, 2,50m e 3,20 equipadas com 4 ou 8 cabeças de impressão Spectra Skywalker JA 125/50.

A Ampla apresenta ainda a Impressora Sublimática Targa Flex equipada com cabeças de impressão Spectra Skywalker JA 128/50, e a transferidora térmica HT 1800 de fabricação e desenvolvimento totalmente nacionais que está projetada para realizar transferências via sublimação de imagens em papel transfer para midias com tecidos a base de poliéster. Tecnologia esta que utiliza a união entre pressão e calor e suporta larguras máximas de até1.80m.

Imprimax mostra novas mídias para sinalização na Digital Image 2009
A Imprimax apresentará alguns de seus mais recentes lançamentos para a área de mídias para o mercado de sinalização. Entre as novidades estarão as películas adesivas para impressão digital base solvente DigiMax e DigiGold, que cobrem larguras de até 1.80 metro, o vinil de recorte Gold Max Super Brilho, que traz ainda alto brilho com cola ECO-7000, e o vinil de recorte transparente Cristal Color, ideal para aplicações em vitrines. Também será apresentada a nova película de PVC Color Film, ideal para recorte termotransferível.

Além das novidades, a Imprimax também estará destacando alguns produtos já tradicionais de sua linha, como o Color Max, Gold Max e Max Lux. “Com a nossa apresentação na Digital Image, poderemos ter um contato mais estreito com nossos parceiros e seus cliente finais, assim melhorar nosso relacionamento comercial, e fazer novos clientes conhecerem mais a linha Digimax para Impressao Digital, com a largura de até 1,80 metro. As empresas do ramo poderão conhecer todas as linhas Imprimax, facilitando o uso do material certo para determinados trabalhos, aumentando assim a confiança na hora de utilizar e recomendar nossos materiais. Iremos expor nossas premiações e novos produtos, para que todos tomem conhecimento de nossa qualidade e saibam que estarão comprando produtos dentro das normas especificadas. Esperamos que após a Feira Digital Image, possamos fortalecer nossas parcerias e criar novas parcerias”, disse Patrícia Kano, gerente de marketing do SAC da Imprimax.

Do Sul, Grupo Delta E leva tecnologia digital à Digital Image 2009
Sediado em Florianópolis (SC) o Grupo Delta E comercializa no Sul do país soluções com foco no mercado de cor, sobretudo tecnologias para gerenciamento de cores e otimização da qualidade dos processos gráficos.

Estão em seu portifólio algumas das marcas mais conhecidas desse segmento e que poderão ser vistas pelos visitantes da Digital Image 2009, como o software PuzzleFlow (Otimizador de WorkFlow - do qual é revendedor exclusivo para todo o Brasil), Epson (Impressoras de grandes formatos e cartuchos de tintas), Screen (CTP), Xingraphics (Chapas para CtP), GMG (Software para gerenciamento de cores), aplicativo AspCalc (para cálculo gráfico), Ihara (densitômetros) e X-Rite (colorímetros e espectrofotômetros).

Além disso, o Grupo Delta E estará destacando durante a feira sua preocupação com o meio ambiente, uma vez que, segundo a empresa, toda a representação e comercialização de produtos passa pelo reconhecimento de que essas soluções não agridem o ecossistema.

T&C leva tecnologia Epson e Screen para a Digital Image 2009
Distribuidora das marcas Epson e Screen no Brasil, a T&C estará na Digital Image 2009, principal feira do setor de Impressão em Grandes Formatos, Impressão Digital e Premedia do ano, demonstrando as mais modernas tecnologias de impressão para o segmento de grandes formatos/provas e Computer-to-Plate / Impressão Digital.

Da linha de produtos Epson estarão presentes impressoras profissionais da linha StylusPro, modelos 4800, 7990 e 9900, além da GS 6000.

Consagrada mundialmente, a linha StylusPro é uma série de equipamentos profissionais. A StylusPro 7990 e 9900 possuem a nova geração de tintas Epson Ultrahcrome HDR, bem como saídas para 24 e 44 polegadas, respectivamente. São equipamentos indicados para trabalhos mais exigentes a nível de cor e imagem, sobretudo aqueles que envolvem hexacromia.

A GS6000 é uma impressora com arquitetura rolo-arolo e saída de 64 polegadas; conta com tinta base solvente leve e sem níquel (componente químico tóxico). Já a StylusPro 4800 é uma impressora oito cores que conta com tecnologia de tinta Epson Ultrachrome K3. É ideal para trabalho de impressão fotográfica e, como diferencial, permite a reprodução de um gamut expandido de cores e tons – sobretudo, de vermelhos e azuis.

Da Screen, a T&C exibirá o CtP Niagara e PlateRite 4300S, além da impressora digital colorida Truepress 344, ideal para produção em baixas tiragens e alta produtividade, contando com sistema inovador de limpeza de blanquetas e calibração automáticas, e que conta com velocidade para cerca de 7 mil impressos/hora.

Impressora com tinta látex é uma das estrelas da HP na Digital Image 2009
Talvez uma das grandes estrelas seja a Designjet L65500, lançada na Drupa com sucesso e que estará no stand da empresa na feira. Trata-se da primeira impressora do gênero a utilizar tintas látex a base de água e não agressiva ao meio ambiente e que não exala odores. Mas o equipamento não se limita a isso; a resolução máxima atingida é de 1200 dpi e, segundo a HP, o tempo de duração de seus impressos podem atingir até três anos, sem plastificação. Também permite o uso de vários tipos de mídias flexíveis, incluindo tecidos. Conta, ainda, com sensor óptico de avanço de mídia que permite monitoramento e preciso na movimentação e avanço do substrato impresso.

Juntamente com esse modelo, a HP ainda mostrará várias mídias de seu desenvolvimento que otimizam a performance de impressão.

Na linha de impressoras UV, a HP apresentará a Designjet H45000 ideal, sobretudo, para impressão sobre mídias rígidas. A espessura máxima permitida é de até 25 milímetros. Conta com configuração via painel sensível ao toque, alinhamento e ajuste de cabeçotes automaticamente, e sua velocidade está estimada em cerca de 32m2/hora. Já a resolução máxima atinge 1200x600 dpi. Permite ainda uso de mídias flexíveis com alimentação por folha ou rolo com largura máxima de 152,4 centímetros.

Também estará presente outro modelo UV, a Designjet H35000. Com 12 cores, a Designjet z3200 será uma das representantes dos modelos de impressoras fotográficas. O equipamento incorpora a nova tinta HP 73 Vermelho Cromático para impressos mais duradouros e com maior gamut de cores. Além disso, possui calibração simplificada e tem espectrofotômetro embutido para geração de perfis de cores. Outros destaques desse modelo incluem a tecnologia Optical Drop Detector (ODD) que impede o entupimento dos furos de ejeção da tinta, e reprodução de um preto intenso e bem escuro em papéis matte e brilhantes, sem necessidade de trocar de cartucho.

Para empresas que trabalham com sinalização, a HP oferece outros modelos, como a Designjet 8000sr, com tintas a base de solvente leve, software Onyx SignEZ 7 para correções rápidas e primárias de imagens, largura de 162,6 centímetros, e resolução de 720x720 dpi.

Outro equipamento para o ramo de Sinalização que será demonstrado é a Designjet 9000s que conta com velocidade de 8.17 m2/hora em modo de alta qualidade e resolução de 720x720 dpi. Por fim, também estará em exposição da Designjet z6100, cujo diferencial destacado pela HP fica por conta da velocidade e produtividade - com até 105 m2/hora - e das tintas baseadas no pigmento HP Vivera que abastecem seus oito cabeçotes. O comprimento de mídia é de até 175 metros.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui