Kodak

KSR Distribuidora completa 35 anos

23/04/2009 - 00:04
Empresa lança nova versão do KSRonline e reformula identidade visual, entre outras ações que serão realizadas ao longo de 2009 por ocasião do seu aniversário.

A KSR Distribuidora – unidade de negócios da VCP (Votorantim Celulose e Papel) – completa 35 anos de atividade em 2009, com uma trajetória de sucesso que a consolidou como a maior distribuidora de papéis e produtos gráficos do Brasil. Para comemorar a data, a KSR preparou diversas ações e projetos. Um deles é o lançamento do novo KSRonline (www.ksronline.com.br), o canal virtual da empresa. Outra novidade é a criação de uma nova identidade visual.

“A KSR vem evoluindo constantemente, e estas mudanças buscam transmitir essa imagem de maior modernidade e o próprio crescimento e trajetória da empresa, que atua nacionalmente, atendendo a todas as demandas dos clientes e do mercado”, afirma Darcio Berni, gerente geral da KSR Distribuidora.

A KSR reformulou seu canal eletrônico, o KSRonline, que estréia agora com mudanças estruturais e aperfeiçoamento de conteúdo, mais moderno, funcional e interativo, além de contar com uma melhor navegabilidade.

“Diversas ações de marketing serão realizadas ao longo do ano, com o objetivo de premiar e, ao mesmo tempo, estreitar ainda mais o relacionamento da empresa com os seus clientes e colaboradores” afirma Flavia Tayama, coordenadora de marketing da KSR. A nova identidade visual busca refletir as mudanças e o avanço da empresa ao longo de sua trajetória, reforçando o posicionamento de companhia inovadora.

Para premiar seus clientes, a KSR está preparando diversas ações como a realização do Prêmio de Criatividade Gráfica, cujo objetivo é estimular o talento e a ousadia nas artes gráficas, além de ampliar o relacionamento junto a esse público. As outras ações serão divulgadas ao longo do ano, reservando diversas surpresas para os clientes da KSR.

Desde que iniciou suas operações, a KSR vêem ampliando sua atuação nos Estados do Brasil e hoje a empresa atende cerca de 15 mil clientes dos diversos setores gráficos e editorial. Em 2008, encerrou o exercício com vendas 4,2% maiores e previsão de crescer mais 9% em 2009, reforçando sua posição de liderança no mercado brasileiro de distribuição de papéis e produtos gráficos. Em 2008, a KSR distribuiu suas 23 linhas de produtos por meio de 19 filiais e sua rede de revendedores autorizados.

Fundada em 1974, sob o nome de KSR Comércio e Indústria de Papel S/A, como uma das empresas do Grupo Papel Simão – conglomerado que atuava na fabricação de papel e celulose, agroflorestal e florestamento –, a companhia tinha como missão oferecer produtos com garantia e regularidade para pequenas e médias empresas gráficas, cenário de negócios que se modificou rapidamente e fez com que se transformasse na mais dinâmica distribuidora do Brasil.

Em 1992, incorporada pela Votorantim Celulose e Papel, após o Grupo Votorantim adquirir sua controladora - as Indústrias de Papel Simão -, a empresa passou a ser uma unidade de negócios da VCP chamada KSR Distribuidora. Seu processo de expansão, já bastante expressivo, acelerou-se destacadamente nos últimos 15 anos, quando a empresa iniciou uma série de ações que representaram uma virada em sua trajetória, comprovada em seu crescimento ano a ano.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui