Kodak

Xerox revela novos gerenciamentos de impressão

24/04/2009 - 00:04
Companhia elabora serviço de gerenciamento de impressão focado nas pequenas e médias empresas.

A Xerox Corporation anuncia o lançamento do Xerox Print Services (XPS), um conjunto de serviços e ferramentas que auxiliam pequenas e médias empresas a gerir a infraestrutura e os custos de impressão. Distribuído por meio da rede de parceiros de canais, o Xerox Print Services baseia-se no serviço de gerenciamento de impressão utilizado em grandes companhias, como Procter & Gamble, KeyCorp e Dillard’s Inc, por exemplo.

“Assim como as grandes companhias, as pequenas e médias empresas também procuram novas maneiras para cortar custos – e nós estamos equipando os nossos parceiros com a tecnologia e o conhecimento necessário para que isso se torne possível”, disse Stephen Cronin, presidente da unidade de serviços (Xerox Global Services) da Xerox Corporation. “Para que os nossos clientes obtenham a melhor forma para gerenciar a sua impressão, estamos produzindo um diagnóstico de abordagem de marca para avaliar o que é oferecido ao mercado de pequenas e médias empresas. Independentemente do tipo e da marca do dispositivo de documento, o Xerox Print Services ajuda a obter menores custos com cópia e impressão, a reduzir o suporte de TI e a aumentar a produtividade do escritório”, completou.

O Xerox Print Services é uma parte do portfólio de serviços de impressão da rede de parceiros da companhia – o qual oferece uma plataforma tecnológica comum e um suporte de infraestrutura global que pode ser customizado de acordo com a localidade para satisfazer as necessidades específicas de cada canal de distribuição. No momento, o Xerox Print Services está disponível apenas na Europa Ocidental – a América do Norte e os demais países irão oferecer suas versões no terceiro trimestre deste ano.

“Aproveitar a infraestrutura de gestão – resultado de altos investimentos da Xerox ao longo dos últimos anos – e colocá-la a disposição de pequenas e médias empresas aumentará significamente a maneira como esta oferta é vista no mercado”, comentou Michael Orasin, gerente de pesquisas da área conhecida como Hardcopy Document Software & Services do IDC. A consultoria estima que o mercado de serviços de gerenciamento de impressão resultará em US$ 21,2 bilhões no mundo inteiro em 2011.

O Xerox Print Services oferece aos parceiros a flexibilidade para construir suas próprias capacidades enquanto aproveitam as vantagens de treinamento, serviços, suprimentos, softwares e suporte tecnológica fornecidas pela Xerox no mundo inteiro. Por exemplo, os parceiros passarão por um curso completo sobre as áreas chave da unidade de serviços de gerenciamento de impressão, como avaliação, concepção, implementação e gestão.

Em 2008, a Xerox foi selecionada pelo Gartner para integrar o quadrante mágico das empresas líderes em serviços de gestão de impressão e em multifuncionais e impressoras (“Magic Quadrant for Managed Print Services Worldwide1” e “Magic Quadrant for MFPs and Printers2”). O quadrante mágico mostra as tendências e a maturidade do mercado assim como os seus principais participantes.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui