Kodak

Editoras brasileiras participam da feira do livro de Buenos Aires

24/04/2009 - 00:04
De 20 de abril a 11 de maio, o mercado editorial brasileiro estará presente à 35ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, na Argentina, que se realizará na La Rural Espaço Ferial. Em 2008, o evento contou com mais de 1,2 milhão de visitantes.

“A participação de nosso país é estruturada, em parceria, pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires, a Funceb (Fundação Centro de Estudos Brasileiros) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL), explica a presidente desta entidade, Rosely Boschini. As duas primeiras são responsáveis pela organização do estande e a CBL, pela mobilização das editoras e envio dos livros.

A presença brasileira em feiras internacionais é feita em parceria pelo Ministério da Cultura, Fundação Biblioteca Nacional (FBN), CBL e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Na maioria dos eventos, o Ministério da Cultura e a FBN são os responsáveis pela organização dos estandes. Rosely Boschini, que estará presente em Buenos Aires, salienta que “o convênio firmado pelo setor editorial com a APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) deverá estimular a realização de bons negócios para os editores brasileiros participantes dessa e de outras feiras internacionais”.

Na Argentina, o setor brasileiro do livro estará representado pelas seguintes editoras: 4 Bm Editora, Autêntica, Blucher, Callis, Cortez, D.A. Editora, Disal Editora, E.P.U. Editora Pedagógica e Universitária, Editora Adonis, Editora Elevação, Editora Guanabara Koogan/Santos, Edusp, Evoluir, Feb, Global, Grupo Editorial Summus, Imprensa Oficial, Integração, Madras, Melhoramentos, Pallas, Pinakotheke, Rideel e Zit Editora.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui