Kodak

Maior fábrica de celulose do mundo com única linha de produção passa a operar com equipamentos e tecnologias Voith Paper

27/04/2009 - 00:04
Passou a funcionar, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, no dia 4 de abril de 2009, a fábrica que terá a maior produção de celulose do mundo com uma única linha de produção, a VCP MS Celulose Sul Mato-grossense. O projeto Horizonte, como foi intitulado o investimento, com capacidade para produzir 1,3 milhão de toneladas de celulose por ano, teve várias partes desenvolvidas pela Voith Paper para a desaguadora de celulose fornecida em consórcio com a Andritz. A máquina contempla desde o sistema de depuração da pasta até a linha de enfardamento.

A Voith Paper forneceu a seção de prensas completa com prensa de sapata NipcoFlex®, acionamentos mecânicos, bombas de vácuo, tanques metálicos, equipamentos de elevação e transporte e tubulação. Além disso, toda engenharia de detalhe para a instalação foi parte integrante do escopo Voith. Toda a montagem mecânica, de tubulações e das instalações gerais ficou ainda a cargo da Voith Mont, com acompanhamento até o cumprimento das garantias de performance.

O projeto com a VCP foi um grande desafio para a Voith Paper. A fábrica, que será a maior do mundo na produção de celulose com uma única linha de produção, terá 80% de seu produto final destinado à exportação. A inauguração oficial da unidade da VCP em Três Lagoas será realizada em alguns meses. Atualmente, o Projeto Horizonte é o único de expansão no setor de celulose em implementação no mundo. O investimento total no empreendimento é de cerca de US$ 1,5 bilhão.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui